27 de junho de 2022

Dhiogo Correia é Campeão do Desafio Terras Altas em Altaneira

Pódio da Elite no Desafio Terras Altas em Altaneira (Foto: Equipe Luz Fotografias)

Realizou-se na manhã de ontem (26/06) na Trilha Sítio Poças em Altaneira a terceira edição do Desafio Terras Altas, prova válida como Etapa Final do Campeonato Cearense XCO e da Copa MTB Altaneira. A prova contou com a participação de ciclistas de três estados da Federação e um estrangeiro (Guiné) Foram 87 homens, 10 mulheres e 7 crianças distribuídos em 20 categorias na faixa etária de cinco anos. 

Campeão Cearense, Dhiogo Correia, venceu com folga o desafio ao completar as 5 voltas do Desafio em 01h31min25seg., quase nove minutos a frente do fortalezense Samuel Relton, também vice-campeão no Campeonato Cearense.

O cratense Pablo Scherer foi o terceiro colocado e os fortalezenses Gleydson Fabrício e Tiago Emilio completaram o Pódio na quarta e quinta colocação respectivamente.

Na Elite Feminino a bicampeã cearense, Larissa Cortez, confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã do Desafio fechando 4 voltas em 01h41min43seg A altaneirense Raquel Guedes foi vice-campeã e a cratense Jeane Pereira foi a terceira colocada. Nynha Duarte de Nova Olinda e Priscila Nergino de Farias Brito pontuaram respectivamente, na quarta e quinta colocação.

A edição deste ano do Desafio Terras, contou mais uma vez com participação das crianças e como apenas dois ciclistas com mais de 60 anos concluíram a prova a organização da prova convidou o ciclista mais novo, o juazeirense João Benjamin (5 anos) para subir no Pódio com os veteranos.

Dos 120 ciclistas inscritos para o Desafio, apenas de 104 completaram a prova, que foi supervisionado por Willamy Brito, comissário da Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e contou com sistema de cronometragem através de chips, com parciais do resultado divulgadas em tempo real e resultado final publicado no portal da empresa Cronos Cariri.

O Desafio Terras Altas, mais uma vez o evento contou com uma mega estrutura, patrocinada pelo grupo MegaSom e empresários da região e o apoio da secretaria municipal de Saúde, que colocou a disposição do evento uma ambulância, da secretaria de Infraestrutura que preparou a área para estacionamento e dos profissionais de Saúde e voluntários que auxiliaram na prova.

O Desafio contou com uma boa participação de público, mas não foi prestigiado por nenhuma autoridade local.

A cobertura fotográfica ficou por conta da equipe de Jardel Foto Show e Luz Fotografias. O portal Kariri Oeste fez a transmissão ao vivo no canal do YouTube e Facebook. O locutor popularmente conhecido por Chofreu Menino Voador também fez várias transmissões ao vivo nas redes sociais.

Confiram imagens da Largada:





Clique aqui e confira Resultado Oficial do Desafio Terras Altas - 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.