7 de junho de 2022

Pedetistas divergem sobre antecipar ou apresentar candidatura nas convenções

Os deputados Salmito Filho e Tin Gomes divergem sobre o momento da decisão (Foto: Divulgação/Alece)

Deputados estaduais do PDT ouvidos pela equipe do jornal O POVO divergiram sobre as estratégias a serem adotadas pelo bloco governista na disputa ao Governo do Ceará: antecipar o anúncio da candidatura ou apresentá-la durante as convenções, já na reta final, como tem sido a tradição.

Como noticiado por O POVO nesta segunda-feira, a possibilidade de antecipação do nome da continuidade cresce em meio a um cenário de pré-campanha protagonizado pela governadora Izolda Cela e pelo ex-prefeito Roberto Cláudio.

O acirramento entre os defensores das duas pré-candidaturas ligou o alerta da cúpula do PDT, comandada pelo senador Cid Gomes, para a possibilidade de desgastes. Sob reserva, um parlamentar projetou que até o "final do mês de junho deveremos ter alguma definição".

Segundo ele, o clima na aliança pede decisão mais breve. Questionado, ele afirmou que a tese da antecipação da escolha predomina na bancada de 12 deputados estaduais, embora ainda não tenham se reunido para discutir o tema.

"Confesso que tenho dúvida se devemos antecipar, pois temos a responsabilidade de governar e, portanto, construir as soluções para a população cearense através da execução das políticas públicas", ponderou Salmito Filho (PDT).

Um dos primeiros parlamentares a defender o anúncio antecipado, para o final de maio, foi Tin Gomes (PDT). Para ele, adiantar a escolha seria modo de afastar especulações e intrigas, como disse ao O POVO.

Um pedetista com mandato federal analisou que adiantar é uma possibilidade que faz sentido somente se o nome for Izolda. O argumento dele é de que, no caso de candidatura RC, todos os esforços deveriam ser concentrados na manutenção da aliança, com a permanência do PT nela. O que requer tempo.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Domingos Filho projeta que PDT só definirá candidato em agosto e reforça desejo pela vice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.