2 de junho de 2022

Prefeito se pronuncia sobre mais uma Operação Policial em Altaneira

O prefeito Dariomar não se encontrava na sua residência
no momento da operação (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo após uma operação da Polícia Civil em sua residência, o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), lançou um vídeo na rede social Instagram, confirmando o fato, mas afirmando estar tranquilo e até agradeceu aos policiais. A operação foi realizada nas primeiras horas da manhã de (02/06) e o prefeito informou que não se encontrava na sua residência, sendo informado dos fatos por sua esposa. 

“Estou tranquilo e trabalhando muito pelo nosso município. Deixem que os órgãos fiscalizadores trabalharem à vontade. Aproveito para demonstrar aqui minha gratidão a forma que a polícia tratou a minha família. Agradeço acima de tudo a Deus, aos meus amigos e ao povo de Altaneira, que está no nosso lado” disse o prefeito.

Não foi realizada entrevista coletiva, nem tão pouco foi lançado nota sobre a operação no portal da Polícia Civil.

A operação foi divulgada nos principais portais do Ceará, dentre eles destacam-se o portal Miséria que publicou a notícia com a seguinte chamada: “Policia Civil deflagra 2ª fase da Operação Salus. Alvos são 14 empresas”o Diário do Nordeste destacou “Casa do prefeito de Altaneira é alvo de busca e apreensão em operação da Polícia Civil nesta quinta” e o portal G1 informou o bloqueio de “R$ 7 milhões de contas de grupo suspeito de fraudes contra a Prefeitura de Altaneira, no Ceará”.

Segundo informações dos portais de notícias as investigações apuram "um suposto esquema de fraudes nos procedimentos licitatórios e na contratação direta para aquisição de bens e serviços”. Entre as práticas ilícitas, estaria a de estruturar "para dar aparência de legitimidade às licitações e contratações diretas, beneficiando determinadas empresas".

Ainda noticiam que a operação envolveu 105 policiais civis que cumpriram 77 mandados judiciais, sendo 30 de busca e apreensão e 47 de sequestro patrimonial, nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Altaneira, Assaré, Araripe e Caucaia.

Não foram divulgados os nomes das pessoas e empresas alvos da Operação.

Leia também:

Prefeito de Altaneira lança nota sobre Operação Salus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.