10 de junho de 2022

Bolsonaro sobre Biden: "Estou maravilhado"

Bolsonaro afirmou que os dois concordaram sobre a Amazônia (Foto: Reprodução/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ontem (09/06), após o encontro bilateral que teve com o presidente Joe Biden, durante a 9ª Cúpula das Américas, que ficou "maravilhado" com o líder americano.

A reunião entre os líderes "foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, disse o presidente à "CNN".

Bolsonaro afirmou que os dois concordaram sobre a Amazônia. Só não disse se o presidente dos Estados Unidos concorda integralmente com o que foi dito sobre a Amazônia ou com parte do assunto.

“Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, [ele] concorda conosco. Ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica”, apontou Bolsonaro.

Durante a parte da conversa aberta a jornalistas, Bolsonaro falou que o Brasil é um exemplo ambiental para o mundo, disse que "85% da Amazônia está preservado" e que, "por vezes", sente que a soberania nacional sobre o território está ameaçada.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Bolsonaro diz que "tem muita coisa em comum" com Biden durante encontro

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.