4 de junho de 2022

Vereadores de oposição se manifestam sobre segunda fase da Operação Salus

A vereadora Roberci Vania e o vereador Ariovaldo Soares fazem
oposição ao prefeito de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) e a vereadora Roberci Vania Oliveira (PSD) realizaram na manhã de ontem (03/06) uma transmissão ao vivo na rede social Facebook para apresentarem suas opiniões sobre a segunda fase da Operação Salus deflagrada na última quinta-feira (02/06) em que o prefeito de Altaneira e familiares eram alvos principais.

Inicialmente o vereador Ariovaldo disse que foi surpreendido pela chegada de algumas viaturas e policiais civis no Município e que leu no portal de notícias G1 da Rede Globo que se tratava da segunda fase da “Operação Sallus”. Disse que também foi surpreendido com o montante de valores bloqueados “mais de sete milhões” e com o saldo em contas anunciado pele prefeito nos mesmos valores.

“Quantia muito significativa, inda a mais a se confirmar, haja vista a quantidade de ausência na prestação de serviços públicos deixados de serem realizados ao povo altaneirense” disse o vereador.

Ariovaldo disse ainda que existe, no setor de saúde, uma longa fila de espera por atendimentos de consultas e cirurgias medicas, meses e anos de espera e falta de medicação, inclusive de baixo custo.

O parlamentar reforçou que o prefeito tem todo o direito de defesa, “inclusive acerta quando vai as redes sociais para prestar contas ao povo”, todavia, “falta com a verdade quando se justifica alegando não saber de que se trata”.

Ariovaldo disse ainda que o gestor “apregoa a narrativa mentirosa, quando busca culpados” e lembrou que a “Operação Sallus” é derivada de uma outra investigação de clonagem de carros, que envolviam empresários locais que mantinham negócios com a administração municipal.

“Também mente, quando fala que foi em razão de denunciação de membros de sua própria família, embora se, tivesse sido em razão de representação da bancada da oposição, seria normal e seria legitimo, pois não só esta, mas todos os vereadores tem o direito-dever, de representar contra possíveis irregularidades que porventura tenha conhecimento, inclusive já foram feitas algumas junto ao Ministério Público, que se encontram em fase de apuração”, disse o vereador.

Ariovaldo falou ainda que “inexiste a alegada perseguição sofrida pelo prefeito, mas o exercício regular e consciente dos vereadores da bancada da minoria, no exercício regular do dever de fiscalizar”.

Ariovaldo terminou sua fala informando que apresentou requerimento, logo no inicio do mandado, pedindo ao TJ o compartilhamento de informações da “Operação Sallus”, para acompanhamento e providencias, que infelizmente fora rejeitado pela maioria dos membros da Câmara.

A vereadora Roberci Vania de Oliveira disse estranhar a informação dada pelo  prefeito de que nas contas municipais estão com saldo de 7 milhões de reais e mesmo assim falta atendimento ao povo carente de Altaneira e anunciou que irá  cobrar explicações para tantos descasos se existem recursos em contas.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.