20 de junho de 2022

Cratenses conquistam Cearense MTB/XCO, por antecipação

A equipe cratense Curió Team colocou seis ciclistas no Pódio do Desafio Santo Preto (Foto: Reprodução/Instagram)

Os ciclistas cratenses Dhiogo Correia (Elite), Evandro Vieira (Master A1), Ricardo Curió (Master A2), conquistaram, por antecipação, os títulos de Campeão Cearense MTB/XCO, competição organizada, anualmente, pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC). A médica cratense, Larissa Cortez, também se sagrou Campeã, pela segunda vez consecutiva, já que também conquistou o título em 2021.

A edição de 2022 do Campeonato de Ciclismo de Montanha na modalidade XCO (Cross Country Olímpico) é disputado em quatro etapas. Dhiogo e Evandro e Curió venceram as três primeiras, já Larissa venceu duas e foi vice-campeã na etapa de ontem (19/06) realizada na cidade de São Benedito.

A Federação Cearense de Ciclismo (FCC) ainda não lançou o resultado parcial, mas levantamento do BA aponta que nenhum dos ciclistas federados tem chances de alcançar a pontuação do Pio.

Também disputam o Campeonato Cearense os cratenses Robério Brito e Yasser Carlos, ambos lideram suas categorias. A Etapa Final do Cearense de XCO será realizado no Circuito 3 da Trilha Sítio Poças em Altaneira no próximo domingo (26/01).

O ciclista altaneirense Antonio Eles de Oliveira, mais conhecido por Pio de Altaneira, também sagrou-se Campeão Cearense por antecipação, na categoria Master C1, formada por ciclistas de 50 a 54 anos de idade.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.