17 de junho de 2022

Deputados cearenses protestam contra manifestação do presidente do PDT

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, abraça Roberto Cláudio (Foto: Fabio Lima)

Manifestações do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em apoio à candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) a governador repercutiram mal entre políticos do partido. Em clima de desabafo, diversos deputados que participam de grupos de WhatsApp da sigla fizeram críticas contra a postura, que classificaram como “inoportuna” e “desrespeitosa”. 

Em ato do PDT realizado na última quarta-feira, 15, em Fortaleza, Lupi fez uma série de elogios a RC enquanto presidia a mesa do evento. Em um dos momentos, ele chegou a cantar uma canção que dizia “o melhor prefeito do Brasil vai virar governador”. A ação foi mal vista por pedetistas, uma vez que o partido possui outros três pré-candidatos ao cargo.

Quem iniciou os protestos contra Lupi foi o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), que também é um dos nomes na disputa pela indicação no partido. “Não poderia deixar de expressar minha indignação pelo comportamento inoportuno e desrespeitoso do presidente nacional do nosso partido, sr. Carlos Lupi, que vem ao nosso Ceará e desrespeita o democrático processo de escolha de nosso candidato ao Governo”, disse.                                              

O desabafo acabou provocando uma série de respostas de deputados estaduais, que aproveitaram tanto para demonstrar solidariedade ao colega quanto para cobrar uma definição sobre quem será o candidato do partido. "É por essas e outras manifestações que esse processo ficou desgastado e precisa ser repensado, do jeito que vai só nos prejudica", diz o deputado Tin Gomes (PDT). "Candidato já!", continua o deputado.

O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) também defendeu o colega, classificando postura de Lupi como "inaceitável". "O momento era oportuno para demonstrar nossa unidade. O que aconteceu foi lamentável", disse, destacando ainda que o senador Cid Gomes (PDT) "saberá agir de maneira democrática" no caso.

Outros deputados, como Salmito Filho (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Jeová Mota (PDT), Sérgio Aguiar, Guilherme Landim (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT) também se manifestaram contra a postura de Lupi. "O momento é de construção (...) estou muito preocupado com o rumo que o processo está tomando pois está mais divindo que agregando. Arestas e conflitos desnecessários devem ser evitados", disse Aldigueri.

Além de Roberto Cláudio e Evandro, também estão no páreo como pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará a governadora Izolda Cela e o deputado federal Mauro Filho. As definições da legenda estão marcadas para ocorrer, segundo Ciro Gomes (PDT), até o fim da primeira quinzena de julho.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Lupi rebate Evandro: "Desrespeitoso é chegar atrasado, ficar meia hora e ir embora"

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.