9 de junho de 2022

Prefeito de Altaneira usa tribuna da Câmara para desabafo pessoal e toma invertida de vereador

O prefeito também reclamou da operação nos apartamentos
de seu filho e de sua irmã (Foto: Reprodução/Facebook) 

Avisando inicialmente que iria esclarecer alguns pontos da “Operação Sallus”, o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira na manhã de ontem (08/06), mas nada esclareceu, apenas levantou algumas dúvidas, fez auto promoção, desabafo pessoal e promoveu ataques a adversários políticos.

O gestor confirmou que além de sua residência os agentes da Polícia Civil realizaram buscas e apreensões no apartamento de seu filho em Juazeiro do Norte e no apartamento de uma de suas irmãs no Município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, mas nada informou sobre as empresas investigadas, nem tão pouco, sobre os 7 milhões de reais bloqueados por determinação da Justiça.

Visivelmente nervoso e descontrolado o prefeito optou por ataques a adversários políticos, mas sem citar nomes afirmando que “ladrões, corruptos, pedófilos, traficantes, assassinos, adúlteras, pessoas de má índole, diariamente lhe direciona calúnias”.

O gestor lembrou que no passado recente teve prefeito cassado e afastado e pediu ao Legislativo Municipal que “apure qual o interesse existiria em difamar um prefeito e uma cidade que durante 5 anos de investigação não foi punido por nada”.

Dariomar ainda indagou o que acharam na sua casa e disse que o segredo de justiça precisa ser quebrado para que haja um esclarecimento sobre a sua própria conduta dentro do processo administrativo em Altaneira e afirmou não entender os motivos pelos quais seu filho e sua irmã foram alvos da operação.

O plenário da Câmara estava lotado por secretários municipais, assessores e servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança, em pleno horário de expediente, que aplaudiram a fala do prefeito.

O presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT), repreendeu os servidores informando que os presentes devem respeitar o Regimento da Câmara, que veda esse tipo de manifestação.

Já o vereador Ariovaldo Soares (PDT) lamentou que o prefeito tinha desperdiçado uma oportunidade de se defender perante os parlamentares e o Povo de Altaneira, disse que a operação deflagrada pela Polícia Civil foi determinada por um desembargador do Tribunal de Justiça, com parecer do Procurador Geral de Justiça os órgãos máximo da Justiça estadual.

Ariovaldo disse que o prefeito mente, pois sabe muito bem os motivos pelos quais seu filho e sua irmã investigados e que o prefeito tem plena consciência de seus atos de corrupções.

O parlamentar pedetista disse ainda que é muito vergonhoso para um prefeito ter conhecimento de que na cidade existem “ladrões, corruptos, pedófilos, traficantes e assassinos” e não ter adotado nenhuma providência nos últimos cinco anos de gestão.

A vereadora Robercivania de Oliveira (PSD) também lamentou a postura do prefeito, enfatizou que quando a polícia vem na casa da pessoa não dá tempo nem de tomar café.  “Quem está sendo investigado é o prefeito, a esposa e o filho do prefeito”, disse. 

Na mesma linha foi o pronunciamento do vereador Valmir Brasil (PT) que ainda ressaltou a presença de servidores municipais no Plenário da casa, “quando na realidade deveriam estar atendendo o povo”.

A bancada petista na Câmara foi solidária ao prefeito em sua fala.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook, mas até o fechamento desta postagem nenhuma informação sobre a Sessão constava no portal do Legislativo.

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.