28 de junho de 2022

Altaneira realiza com sucesso Etapa Final do Campeonato Cearense de MTB/XCO

Ciclistas aguardando a largada do Desafio nas margens da rodovia (Foto: Raimundo Soares)

Com a participação de 87 homens, 10 mulheres e 7 crianças realizou-se na manhã do último domingo (26/06) nos Circuitos da Trilha Sítio Poças a terceira edição do Desafio Terras Altas, prova válida como Etapa Final do Campeonato Cearense XCO e da Copa MTB Altaneira.

A competição contou com a participação de ciclistas de três estados da Federação e um estrangeiro da Guiné, país da África Ocidental.

A prova foi dividida em duas baterias, as crianças e adolescentes com até 15 anos largaram às 08h., as demais categorias largaram às 09h. na rodovia CE-388 em frente a JS Cerâmica.

O Campeão Dhiogo Correia e Campeã Larissa Cortez também conquistaram os respectivos títulos estaduais.

“Final de Campeonato Cearense de XCO tinha que ser aqui @mtbaltaneira o melhor circuito do Norte e Nordeste, encerro o campeonato com o título de campeão Elite invicto”, escreveu Dhiogo agradecendo ao seu deu, a sua equipe e a sua assessoria.

Além de troféu e medalha, Dhiogo voltou para casa com uma premiação de mil reais, por quebrar o recorde da melhor volta no circuito 3. O recorde anterior era do saudoso Beto Santa Cruz (16min46seg.) e já durava cinco anos. Dhiogo baixou o tempo em 18 segundos.

Já a campeã Larissa lembrou as dificuldades do circuito com altimetria acumulada de quase 800 metros. “Mas andei forte, consciente do que estava fazendo e apertando e soltando nos lugares certos, subindo com ritmo mantido no final, a descida mais solta assumindo o risco e sempre. Pronto ganhei segundos que me renderam a liderança desde a largada e um prêmio em dinheiro da melhor volta”, escreveu a Campeã.

Larissa ainda acrescentou que o Desafio Terras Altas foi “A prova de XCO mais organizada que participei. Respeito ao atleta e compromisso com o melhor do MTB.

Vários ciclistas também usaram as redes sociais para postar imagens, exaltar seus resultados e elogiar a organização da Prova.

A empresária Ana Késia, representando o grupo Megasom, fez a premiação dos campeões e campeãs. Késia também se manifestou nas redes sociais ao comentar uma imagem da equipe altaneirense.

“Quanta representatividade em uma só foto! Me orgulha fazer parte desse time indiretamente!!! Que equipe, que orgulho, mas me orgulha mais ainda ver as mulheres representando bem, competindo a altura. Parabéns a todos é que venham mais desafios.”

A cronometragem do Desafio mais uma vez ficou sob a responsabilidade da empresa Cronos Cariri, realizada através de chips e com Resultado publicado logo após a finalização da Prova.

O público presente acompanhava a classificação em tempo real através de telão e ao final da competição os ciclistas receberam o resultado final através de mensagens eletrônicas.

O Desafio é organizado pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), foi patrocinado pelo grupo MegaSom e contou com o apoio de empresários e profissionais liberais da região do Cariri e ainda do deputado Idilvan Alencar.

O Desafio foi transmitido ao vivo pela página do Kariri Oeste e contou com uma boa participação de público.

A cobertura fotográfica do Desafio ficou por conta das equipes de Jardel Foto Show e Luz Fotografias.

Clique aqui e confira o resultado oficial da Etapa Final do Campeonato Cearense de MTB/XCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.