9 de junho de 2022

"Estou absolutamente tranquila", diz Izolda sobre escolha do PDT

A governadora Izolda esteve ontem no III Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis (Foto: Tiago Stille)

Em meio à proximidade da definição da candidatura pedetista ao Governo do Ceará, prevista para o fim de junho, Izolda Cela (PDT) afirmou que não tem ansiedade para ser a escolhida. São pré-candidatos ela, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

"Eu já tenho dito, e é a expressão da mais pura verdade, que eu estou absolutamente tranquila com relação a isso, sabe? Eu não tenho ansiedade por um lugar, por necessariamente disputar. Não, não tenho, não", afirmou Izolda ontem em breve coletiva de imprensa após participação no II Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis, no Centro de Eventos.

"Eu acredito sempre, defendo sempre essa aliança porque dá sustentação a um projeto que se desenvolve aqui Ceará, que eu considero muito importante", complementou a governadora, para quem não há acirramento com Roberto Cláudio (PDT), embora, disse, existam apoiadores de cada lado "esquentadinhos".

O presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo (PDT), afirmou ao O POVO que o objetivo do partido é decidir e anunciar a escolha do nome ao fim de junho. Ele ponderou que, embora este seja o intuito, ainda não é possível confirmar se é o que acontecerá. O PDT tem mais dois encontros para completar série de 12 nos quais os pré-candidatos e líderes conversaram com militantes e aliados.

“Na verdade, nós estamos trabalhando para isso (lançar o nome ao fim de junho). Não significa que seja 100% de certeza, não. Estamos dialogando, próxima semana vamos fazer, inclusive, encontro da região Nordeste aqui no Ceará, de todas as nossas lideranças, os vice-prefeitos que nós temos no Nordeste, o prefeito, a nossa governadora, mas o indicativo é de que seja até o fim do mês, mas não é 100%”, disse o dirigente trabalhista, conforme noticiado por O POVO na quarta-feira.

Sob reserva, lideranças pedetistas confirmam que o clima é de desgaste com o crescimento do acirramento entre apoiadores de Izolda e Roberto Cláudio. A compreensão é de que uma definição, naturalmente, poria fim na atmosfera de tensão, fazendo as forças políticas aliadas se reunirem em torno do nome escolhido - ou buscarem outro rumo.

Segundo Izolda, a relação é "muito boa" e "tranquila" com RC, que já afirmou que os dois são "brothers". A favor de si, o ex-gestor da Capital tem o apoio do pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT).

Irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT) foi determinante na trajetória de RC - escolhido por ele, em 2010, para presidir a Assembleia Legislativa e como candidato a prefeito de Fortaleza, em 2012.

O ex-governador Camilo Santana (PT) emite sinais favoráveis à ex-companheira de Palácio da Abolição. O petista tem usado as redes sociais com frequência para exaltar a aliada e sucessora. Em entrevista à Rádio Poty, de Crateús, RC frisou que Camilo não manifestou preferências abertamente, seja por quem for.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Fórum estudantil incentiva debate entre jovens no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.