11 de junho de 2022

Izolda Cela afirma que manutenção da aliança partidária é fundamental

Lideranças do PT ameaçam abandonar a aliança caso a candidatura não seja a de Izolda (Foto: Fabio Lima)

A governadora Izolda Cela (PDT) se manifestou nesta sexta-feira, 10, sobre a escolha do nome que irá disputar o Palácio da Abolição nas eleições de outubro. Segundo a pedetista, o fundamental nesse processo é a manutenção da aliança partidária em torno do atual governo.

"É uma expressão do meu pensamento, do meu sentimento com relação a isso. É acreditar nessa aliança que sustenta, ao longo desses anos, um projeto político que faz entregas e que melhora pouco a pouco a vida das pessoas, e que tem, eu tenho certeza, muita responsabilidade com o Ceará", destacou.

Além de Izolda, disputam no PDT a vaga de candidato o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Entretanto, é exatamente a continuidade dessa base que está em risco, a depender do nome escolhido. O PT, pode exemplo, ameaça abandonar a aliança caso a candidatura não seja a de Izolda.

O deputado federal José Guimarães, por exemplo, afirmou em entrevista ao O POVO que seu partido "vai buscar outro caminho" se o PDT optar por RC. Também disse que a continuidade da parceria entre as duas legendas "está por um fio".

O MDB do ex-senador Eunício Oliveira também rechaça apoiar Roberto Cláudio. A situação se inverte se o nome for o de Izolda: "Vamos engolir o PDT e ir pra rua de bandeira na mão", diz o emedebista.

Sobre o embate PT-PDT, a governadora preferiu não se manifestar, mas fez questão, em seguida, de ressaltar a importância de se levar em conta a continuidade das alianças no momento de definição da candidatura. "Então a minha defesa é sempre essa, que a decisão tomada possa ser aquela que melhor represente esse momento, para nós seguirmos em frente, sendo esse o desejo do povo do Ceará".

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

"Camilo jamais será excluído", diz Evandro sobre escolha de candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.