27 de junho de 2022

Leonardo Pereira é Bicampeão da Copa MTB Altaneira

O novolidense Leonardo Pereira sagrou-se na manhã de ontem (26/06) Campeão da 9ª edição da Copa MTB Altaneira que foi realizada em seis etapas nos quatro circuitos da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

Leonardo não venceu nenhuma das seis etapas, mas pontuou bem todas, foi vice-campeão em duas etapas (segunda e quarta), sexto na primeira, quinto na terceira e sexto na quinta. Com boa pontuação e a alternância dos campeões na última etapa Leonardo poderia chegar até a oitava colocação, mas terminou a prova no sétimo lugar.

Leonardo também foi campeão da Copa em 2019, tornando-se o segundo bicampeão da Copa, antes dele apenas o altaneirense Higor Gomes tinha conseguido tal feito.

O cratense Dhiogo Correia venceu quatro etapas seguidas, mas como faltou duas, não somou pontos suficientes para conquistar o título inédito. As duas primeiras etapas foram vencidas pelo também cratense Fabiano Almeida, mais conhecido por Fó Bike.

A edição Copa de 2022 contou com a participação de 123 ciclistas de três estados da Federação e um estrangeiro (Guiné). Foram 104 homens, 11 mulheres e 8 crianças distribuídos em 20 categorias na faixa etária de cinco anos.

A Copa MTB Altaneira é organizada pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), com apoio de empresários locais, profissionais liberais e voluntários.

As imagens são da equipe Luz Fotografias.

Clique aqui e confira a Classificação Geral da Copa MTB Altaneira em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.