4 de julho de 2022

Altaneirense no Pódio da Maior Prova de MTB do Nordeste

Pio de Altaneira foi quarto colocado dentre 48 ciclistas de 50 a 54 anos (Foto: Paulo Robson)

O altaneirense Antonio Eles de Oliveira, conhecido no mundo do MTB por Pio de Altaneiraparticipou pela primeira vez do Picos Pro Race, considerada pelos participantes e a mídia regional como Maior Prova de MTB do Nordeste. Pio subiu no Pódio da categoria C1, composta por 48 ciclistas de 50 a 54 anos. 

A edição de dez anos da Picos Pro Race, contou com a participação de mais de 1.200 atletas. Para o evento, uma equipe de mais de 150 pessoas foi mobilizada para prestar todo o apoio aos atletas, tanto na arena de prova quanto nas trilhas.

Os mineiros Nicolas Machado e Letícia Cândido, venceram as duas etapas da competição. Os dois também se consagraram os campeões da Elite da prova que reuniu ciclistas de 18 estados da Federação.

Vários ciclistas da região do Cariri participaram da prova, mas o destaque maior foi para o altaneirense. Na primeira etapa realizada no sábado (02/07) Pio ficou na quarta colocação e ontem terminou em quinto, mas no somatório dos tempos fechou a prova em 7h28min10seg o que lhe assegurou a 4ª colocação na classificação geral da categoria.

Pio também se consagrou no último domingo de junho (26/06) Campeão Cearense na sua categoria.

Na postagem do perfil @mtbaltaneira, Pio recebeu vários elogios dentre eles o de seu companheiro de equipe o professor Adeilton que o coloca com um exemplo de dedicação aos treinos, disciplina na alimentação e motivação para as competições. “Um exemplo para todos nós. Parabéns parceiro! Merecido demais”.

Além de Pio e Adeilton, o professor Paulo Robson também participou, pela primeira vez, da prova e ao final de cada etapa lançava nas suas redes sociais um resumo do dia.

Ainda ontem, o organizador do Picos Pro Race, Daniel Freitas, anunciou a data da edição 2023 da prova, que vai acontecer entre os dias 30 de junho e 01 e 02 de julho.

Leia também:

Organização comemora os 10 anos e anuncia edição 2023 da Picos Pro Race


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.