8 de julho de 2022

Ciro Gomes conversa com representantes de caminhoneiros em São Paulo

Ciro se comprometeu a incluir as reivindicações dos caminhoneiros em seu plano de governo (Foto: Reprodução/Twitter) 

O ex-governador do Ceará e pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) reuniu-se ontem (07/07) com representantes nacionais dos caminhoneiros na capital paulista. A categoria entregou um documento a Ciro contendo uma lista de reivindicações e, segundo Wallace Landim, que participou do encontro, o ex-governador se mostrou disposto a cumprir as demandas.

"Vou inclui-las em meu plano de governo", disse Ciro em suas redes sociais, após a reunião. "Sou o único pré-candidato que tem uma proposta detalhada de como recuperar a Petrobras e mudar sua política de preços. Também me comprometi com o preço mínimo do frete, uma pauta antiga e necessária".

Estiveram na reunião os líderes de entidades que representam caminhoneiros: Carlos Alberto Litti Dahmer, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL); Wallace Landim, conhecido como Chorão, da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava); Plínio Dias, do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC); Zé Roberto, da Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB); Rubens Ledo, do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Goiás (Sindicam-GO); entre outros.

Acompanharam Ciro ainda o pré-candidato ao governo paulista, Elvis Cezar (PDT), o pré-candidato à Câmara dos Deputados Antônio Neto (PDT), e o coordenador do programa de governo de Ciro, o economista Nelson Marconi.

Segundo Chorão, representante da Abrava, Ciro se mostrou aberto às demandas. "Estamos fazendo conversas com todos os presidenciáveis. Teve uma sinalização do Ciro de que realmente está disposto a colocar as demandas no plano de governo. Agora vamos seguindo o plano de conversar com outros pré-candidatos. Não vamos cair, como caímos em 2018, em falsas promessas", disse ao Correio.

Entre as propostas apresentadas estão o fim do Preço de Paridade de Importação (PPI) da Petrobras, mudanças na tributação e aposentadoria especial. A categoria negocia agora um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para apresentar suas reivindicações.

Com informações portal Correio Braziliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.