28 de julho de 2022

Ao lado de Bolsonaro, Lira afirma que confia no sistema eleitoral

O presidente da Câmara, Arthur Lira. discurso na convenção do Progressistas (Foto: Reprodução/PP)

Após nove dias, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao processo eleitoral brasileiro. Durante discurso na convenção nacional do Progressistas, Lira afirmou confiar na democracia brasileira, mas criticou a pressão pelo posicionamento dele sobre o ocorrido.

"Nesses últimos dias eu não queria aproveitar qualquer momento na nossa convenção. Óbvio que quem me conhece da maneira transparente e reluzente como dizemos no nordeste, sabe que a Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obriga-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e no Brasil que confio no processo eleitoral, na democracia no Brasil. As instituições no Brasil são fortes, perenes e não são redes sociais. Não podem banalizar as coisas no Brasil, e não farão com a Câmara dos Deputados", disse o presidente da Câmara.

Durante a convenção realizada na Câmara dos Deputados, o PP oficializou a coligação com o Partido Liberal (PL) do presidente Jair Bolsonaro. As duas legendas compõem o Centrão, grupo político fisiológico que controla parte significativa das verbas da União através das emendas do relator.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Secretário de Defesa dos EUA defende lisura do processo eleitoral brasileiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.