12 de julho de 2022

Os 12 Melhores Ciclistas da Copa MTB Altaneira em 2022

104 ciclistas de três estados brasileiros e um estrangeiro (Guiné) participaram da 9ª edição da Copa MTB Altaneira que mais uma vez foi disputada em seis etapas no primeiro semestre. Em 2022 as etapas foram disputadas nos quatro circuitos da Trilha Sítio Poças, sendo duas na modalidade XCC e quatro de XCO, com o retorno do Circuito 3 na Etapa Final.

Os melhores ciclistas da região disputam a Camisa Amarela de Campeão Geral da Copa. Confira os 12 melhores na Classificação Geral da CMTBA em 2022:

1) Leonardo Pereira Feitosa


Léo, como é mais conhecido, é natural de Nova Olinda, estreou na Copa MTB Altaneira em 2018, foi Campeão em 2019 e conquistou o bicampeonato em 2022. Apesar dos dois títulos conquistados Leonardo venceu apenas 51ª etapa da Copa, realizada em 26 de maio de 2019.

Leonardo diz que a Trilha Sítio Poças é o circuito onde ele compete com mais felicidade “é como minha segunda casa, me sinto muito bem” escreveu Leonardo no Facebook.  

Em 2022 Leonardo participou das seis etapas, foi 6º colocado na primeira e na quinta etapa, vice campeão na segunda e na quarta, 5º na terceira e 7º na etapa final, totalizando 209,5 pontos.

Atualmente Leonardo Pereira integra a equipe Diassis Variedades de Juazeiro do Norte.

2) Dhiogo José Correia


Dhiogo, participa da Copa MTB Altaneira desde a primeira edição em 2014, mas ainda não conquistou a Camisa Amarela de Campeão da CMTBA, apesar de contar com 8 vitórias em etapas.

Dhiogo é Campeão Cearense de XCM e XCO e o único bicampeão do Desafio 3 Horas MTB Altaneira e Campeão do Desafio Terras Altas.

Ao comemorar o título de Campeão Cearense Dhiogo afirmou nas suas redes sociais que a Trilha Sítio Poças é “o melhor Circuito do Norte e Nordeste”.

Em 2022 Dhiogo participou apenas das quatro últimas etapas, venceu todas, totalizando 192,5 pontos, o que lhe assegurou o título de Campeão Visitante.

Dhiogo Correia é o capitão da Equipe Curió Personal Team da cidade do Crato.

3) Francisco Adeilton Silva


O professor Adeilton, como é mais conhecido, é natural de Altaneira, estreou na Copa MTB Altaneira em 2015, ficou um tempo afastado e voltou a competir em 2019.

Adeilton participou de todas as etapas da temporada de 2022, inclusive por duas vezes subiu no Pódio da Elite.

Em uma de suas postagens nas redes sociais Adeilton escreveu: “É sempre assim, último domingo do mês é dia de botar força e pedalar firme no #MelhorXCOdoNordeste”.

Em 2022 Adeilton foi vice-campeão na primeira etapa, 5º na segunda, 10º na terceira, 6º na quarta, 8º na quinta e 18º na etapa final, totalizando 161,5 pontos, o que lhe assegurou o título de Campeão Local e o direito de usar a Camisa Branca com Bolinhas.

4) Yasser Carlos Silvestre Guimarães Borges


Carlinhos, como é mais conhecido, é natural do Crato, participa da Copa MTB Altaneira desde a primeira edição em 2014, ainda não conquistou nenhuma vitória nas etapas da CMTBA, mas quase sempre tem presença no Pódio da Elite.

Em 2022 Yasser participou de quatro etapas foi 7º colocado na terceira, 5º na quarta, 4º na quinta e vice campeão na etapa final, totalizando 152,5 pontos;

Yasser Borges é campeão cearense na categoria Sub 30 (23 a 29 anos) e compete pela Equipe Curió Personal Team.

5) José Roberio Cardoso Brito


Boró, como é mais conhecido no mundo do MTB, é natural do Crato participa da Copa MTB Altaneira desde a segunda edição em 2016.

Robério Brito também considera a Trilha Sítio Poças o “Melhor Circuito de XCO do Nordeste” no último domingo de junho postou imagens nas suas redes sociais com a seguinte mensagem: “Zerando a subida mais desafiadora do percurso (Subida do Beto Leão).

Em 2022 Robério Brito participou de quatro etapas foi 6º colocado na terceira, 3º na quarta e quinta e 4º na etapa final, totalizando 151,5 pontos.

Robério Brito é campeão cearense XCM na categoria A2 (35 a 39anos) e campeão XCO na categoria B1 (40 a 44 anos) e compete pela Equipe Curió Personal Team.

6) Arnaldo Ferreira Lima


Mestre Arnaldo, como é mais conhecido, é natural de Nova Olinda, estreou na Copa MTB Altaneira em 2019.

Em 2022 Arnaldo participou de todas as etapas, foi 4º colocado na primeira e na segunda etapa, 11º na terceira, 7º na quarta e quinta e 19º na etapa final, totalizando 149 pontos, o que lhe assegurou o título de Campeão Veterano, pelo segundo ano seguido.

Mestre Arnaldo integra a equipe Nova Olinda Bikers.

7) Evandro Marciel Vieira:


Vandim, como é mais conhecido, é natural do Crato participa da Copa MTB Altaneira desde a segunda edição em 2016.

Em 2022 Vandin participou de quatro etapas foi 4º colocado na terceira e quarta, 5º na quinta e na etapa final, totalizando 140,5 pontos.

Evandro Marciel Vieira é campeão cearense na categoria A1 (30 a 34 anos) e compete pela Equipe Curió Personal Team.

8) Fabiano Almeida Borba


Fabiano Fó Bike, como é mais conhecido, é natural do Crato, estreou da Copa MTB Altaneira na segunda edição em 2016, passou um tempo afastado, mas retornou em 2022.

Fabiano, participou apenas de três etapas em 2022, foi campeão das duas primeiras e ficou em 3º lugar na terceira etapa, totalizando 138 pontos.

Proprietário da Oficina do Campeões, Fabiano é o capitão da equipe Fó Bike

9) Paulo Robson Leite de Oliveira


O diretor Paulo, como é mais conhecido, é natural de Altaneira, participa da Copa MTB Altaneira desde a primeira edição em 2014. Foi Campeão Local em 2021, por isso usa a Camisa Branca com Bolinhas.

Diretor Administrativo da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), Paulo Robson é dos entusiastas do MTB regional e também considera a Trilha Sítio Poças o “Melhor Circuito de XCO do Nordeste”.

Em 2022 Paulo participou de todas as etapas foi 7º colocado na primeira e na segunda, 9º na terceira e na quinta, 10º na quarta e 20º na etapa final, totalizando 118 pontos;

Paulo Robson integra a equipe TSP/MegaSom e aguarda a Federação Cearense de Ciclismo confirma-lo como vice-campeão cearense na categoria A2 (35 a 39 anos).

 

10) Antonio Eduardo de Moura Lima 

Du, como é mais conhecido no mundo do MTB, é natural de Nova Olinda, estreou na Copa MTB Altaneira em 2019.

Em 2022 Eduardo participou de todas as etapas, foi 3º colocado na primeira e na segunda etapa, 8º na terceira, teve problemas com sua bicicletas nas três últimas etapas, mas diante da boa pontuação (116,5 pontos), conquistou a Camisa Vermelha de Campeão Jovem, pelo segundo ano seguido.

Eduardo Moura integra a equipe Nova Olinda Bikers.

11) Pablo Scherer Moreira


Pablo é natural do Crato, participa da Copa MTB Altaneira desde a primeira edição em 2014, ainda não conquistou nenhuma vitória nas etapas da CMTBA, mas quase sempre tem presença no Pódio da Elite.

Em 2022 Pablo participou de três etapas foi 7º colocado na terceira, 5º na quarta, 4º na quinta e vice campeão na etapa final, totalizando 113,5 pontos.

Pablo é vice-campeão cearense na categoria Sub 30 (23 a 29 anos) e compete pela Equipe Curió Personal Team. 

12) Damião Rolim da Silva


Damião é natural do Iguatu e radicado em  Farias Brito, estreou na Copa MTB Altaneira em 2017 e foi Campeão Veterano em 2019.

Em 2022 Damião participou de todas as etapas, foi 5º colocado na primeira. 6º na segunda, 14º na terceira e na quarta, 12º na quinta e 26º na etapa final, totalizando 103 pontos.

Damião Rolim é o capitão da equipe Masterlar Team.


Leia também:

As 12 melhores festas juninas do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.