18 de julho de 2022

Na Expocrato, o exemplo dos desencontros programados

A governadora Izolda visitou a Expocrato na sexta-feira e o
ex-prefeito Roberto Cláudio no sábado (Foto: Reprodução/Facebook)

No último fim de semana antes da reunião do diretório do PDT que definirá o nome do partido para a eleição deste ano ao Governo do Ceará, os pré-candidatos que polarizam a disputa, Izolda Cela e Roberto Cláudio, apresentaram uma agenda movimentada em torno de aliados no Interior do Estado.

Na última sexta-feira, Izolda visitou a Expocrato, feira agropecuária do município do Crato, acompanhada, o tempo todo, do ex-governador Camilo Santana (PT), um de seus principais aliados na disputa interna do PDT. A ocasião acabou tomando ares de mostra de força da governadora, reunindo também diversos deputados, inclusive parte deles do PDT, que apoiam a escolha da gestora como candidata do partido.

"Visitei nesta noite a tradicional Expocrato, ao lado do ex-governador Camilo Santana, prefeitos, deputados, vereadores e lideranças. Realizada no Parque de Exposições do Crato, a feira é uma das maiores do país e conta com público estimado de 30 mil pessoas por dia. O festival, que ficou dois anos sem acontecer devido à pandemia, movimenta a economia e gera emprego e renda aos moradores do Cariri", destacou Izolda em suas redes sociais após cumprir sua programação de visitas com forte conteúdo eleitoral.

Roberto Cláudio, que inicialmente havia programado ir à Expocrato também na sexta-feira, acabou remanejando sua visita para evitar que houvesse choque de sua agenda com aquela cumprida por Izolda e Camilo. Deixando para ir ao evento apenas no sábado, o ex-prefeito também chegou ao local rodeado por aliados, incluindo André Figueiredo (PDT), que chegou a advertir publicamente pedetistas para que não manifestassem preferência entre os pré-candidatos antes da reunião do diretório do partido.

"Hoje foi dia de visitar a maior feira agropecuária do Norte-Nordeste, que é uma tradição do Cariri e se tornou uma referência para o país. Fui conferir a Expocrato, ao lado de amigos, deputados federais e estaduais, além de vereadores. Uma alegria ver a Expocrato retomar sua programação a todo vapor, movimentando a economia do nosso Cariri e do Ceará", disse RC.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Pré-candidatos ao governo do Ceará participam de sabatinas a partir de hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.