28 de julho de 2022

PT confirma os nomes de Elmano como candidato ao Governo do Ceará e de Camilo Santana ao Senado

O encontro de tática eleitoral do partido foi realizado de forma semipresencial (Foto: Divulgação/PT)

O encontro de tática eleitoral do PT realizado ontem (27/07) aprovou os nomes de Elmano de Freitas como candidato ao Governo do Ceará e de Camilo Santana como candidato ao Senado Federal. Ambas as candidaturas serão oficializadas em convenção eleitoral no próximo sábado  (30/07) com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Centro de Eventos.

Na definição do deputado federal José Guimarães (PT), o encontro do sábado será "à lá convenção americana", os megaeventos característicos da disputa presidencial estadunidense. A expectativa é quanto ao anúncio de quem preenche as vagas de vice de Elmano e a suplência de Camilo. Este último posto é alvo da cobiça do bloco de partidos aliados, pois há a possibilidade de o ex-governador se tornar ministro em eventual governo Lula, deixando vaga a cadeira, caso venha a ocupá-la.

No encontro de ontem em formato híbrido, online e presencial, Elmano foi o último a falar e afirmou aos pares que o adversário central é o "Bolsonaro de cá", numa referência a Capitão Wagner, candidato de oposição pelo União Brasil, a despeito da escalada de tensões que resultaram na quebra da aliança com o PDT.

O tom da campanha de Elmano, reconhecido por ele próprio durante a fala, será o de colocar o legado de Camilo e da governadora Izolda Cela (prestes a sair do PDT) nas ruas. Será uma candidatura de continuidade.

Questionado por O POVO, disse que antes de buscar o apoio de Izolda há de se respeitar o momento que ela passa. Para ele, ela tinha o direito de ser candidata, o que unificaria os partidos da base agora com o PT, como o MDB e o PP, inclusive o PDT.

"A agressão que ela sofreu de não ser permitido a ela ser candidata e resultado que ela se desfiliasse do PDT, eu acho que agora nós temos que dar um tempo que a governadora tem uma tarefa imensa que é de governar o Estado", avaliou Elmano na entrevista após o encontro, trajado com uma camisa vermelha com a imagem de Lula sindicalista, em 1980.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Em convenção, PSB defende chapa Lula-Roberto Cláudio e desiste de Ciro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.