12 de julho de 2022

Palito recebe título de Cidadão do Crato

Palito, sua esposa Késia, vereadores e vereadoras do Crato
 após a Sessão Solene (Foto: Raimundo Soares)

Em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal do Crato o empresário altaneirense José Devanilton Soares, popularmente conhecido por Palito Megasom, recebeu na noite de hoje (11/07) o título de “Cidadão do Crato”.

O vereador Luis Carlos Arrais, autor do projeto, fez a leitura da biografia de Palito e comunicou que após a apresentação da proposição todos os parlamentares subscreveram e a comenda foi aprovada por unanimidade.

O presidente da Câmara, vereador Florisval Coriolano, justificou a concessão do título em face dos relevantes serviços prestados pelo empresário ao Município do Crato, bem como pela geração de emprego e renda na cidade.

Em seu discurso Palito afirmou que receber um título de cidadão da “Princesa do Cariri”, é uma honra para qualquer pessoa, desde o mais simples comerciante até aos ex-governadores do Estado, mas também disse ter consciência que tal comenda traz mais deveres do que direitos ou privilégios.

“Digo-lhes, que já me sentia um cidadão do Crato, pela maneira como aqui foi recebido, onde concluí o antigo segundo grau, onde decidi instalar minha empresa e viver com minha família, mas agora por ser cidadão de direito sei que a responsabilidade a mim confiada é maior e vou buscar honra-la”, disse o empresário.

Palito disse também que a presença de familiares e na solenidade o fez refletir sobre anos vividos no Crato, nas longas noites de trabalho para proporcionar diversão as famílias cratenses, assim nos dias de luta que também geraram emprego e renda aos filhos e filhas do Crato. Disse também que não fez fortuna, mas a decisão de mudar para o Crato ajudou em muito a sua empresa a crescer e ser reconhecida em todo o nordeste do Brasil.

“Por isso, nesta retrospectiva, o sentimento mais adequado é o de gratidão e podem ter certeza nobres parlamentares que ajudar o Crato a crescer, ajudar a ser visto e ser reconhecido pela grandiosidade que já foi em passado recente e que hoje sedia um dos maiores eventos do norte e nordeste”, falou Palito.

No final Palito lembrou que nada se faz sozinho e que o reconhecimento por parte dos representantes do Povo as pessoas que contribuem para que o Crato, ajuda a o município ocupe aquele lugar que realmente merece estar: “O Coração do Ceará”.

Palito agradeceu a todos que confiaram no seu trabalho, ao longo de quase duas décadas, lembrou que quando iniciou na década de 90 todo seu equipamento cabia na D-20 de seu pai, a quem dedicou especial agradecimento. Palito ainda agradeceu ao empresário Jota Rodrigues que abriu as portas do Cariri para o Megasom e ao empresário João Carlos que o apresentou ao seletivo mercado da Capital Cearense e a sua família pelo apoio de sempre.

“Por fim nobres edis, meu muito obrigado, pelo título a mim confiado, vou procurar a cada dia, honra-lo” encerrou Palito.

A sessão solene contou com a participação de todos os parlamentares, sendo que os líderes partidários fizeram saudações especiais aos homenageados.

O empresário Geraldo Pinheiro falou em nome do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social do Crato e seu Mundim Soares, pai do homenageado representou a família.

O empresário João Carlos quebrou o protocolo da Sessão e deu um testemunho sobre a amizade com Palito o que arrancou aplausos dos parlamentares e público. Na sequencia falaram os empresários Marcelo Rocha e Sávio Soares.

Após a solenidade Palito recebeu amigos, familiares e parlamentares no Camarote Premium do festival ExpoCrato.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.