22 de julho de 2022

Camilo começa rodada de encontros com partidos aliados

Ex-governador Camilo Santana esteve em Santana do Acaraú com deputados AJ Albuquerque e Zezinho para receber o Título de Cidadania (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de reunir lideranças de seis partidos em seu escritório na última terça-feira (19/07) para discutir uma candidatura do bloco ao Abolição, o ex-governador Camilo Santana (PT) começou ontem uma rodada de conversas individuais com os dirigentes das siglas.

As tratativas tiveram início com o MDB do ex-senador Eunício Oliveira, que recebeu o petista para avaliar o cenário cearense após o rompimento entre PT e PDT.

Entre os partidos que integram esse grupo, estão o PP, PV e PCdoB, além do PT e do MDB. Presidente estadual do PSDB, Chiquinho Feitosa esteve presente ao encontro com Camilo, mas a posição da agremiação tucana ainda é incerta em relação aos rumos que deve tomar na disputa eleitoral para o Governo.

Na última segunda-feira, 18, o PDT escolheu como candidato ao Executivo o ex-prefeito Roberto Cláudio, que derrotou a governadora Izolda Cela em votação no diretório estadual.

Para o PT e legendas aliadas, que haviam se alinhado ao nome da atual mandatária no processo interno pedetista, a opção por RC foi considerada como um gesto de rompimento unilateral.

A partir daí, o bloco vem fazendo uma série de reuniões, a primeira delas do próprio diretório estadual do PT, ainda na terça, seguida de outra, ambas com a participação de Camilo.

Antes principal apoiador da candidatura à reeleição de Izolda, o ex-governador tem se empenhado pessoalmente na costura de uma chapa competitiva para concorrer ao Governo.

A expectativa é de que essa etapa de debates se encerre até esta sexta-feira, véspera do encontro de tática do PT que deve anunciar o nome do representante dos aliados no pleito.

Os principais cotados são os deputados estaduais petistas Elmano Freitas e Fernando Santana; o vereador Guilherme Sampaio e a vereadora Larissa Gaspar; e os federais José Guimarães, José Airton Cirilo e Luizianne Lins.

Pelas redes sociais ontem, Guimarães assegurou que o nome do cabeça de chapa sairá dos quadros do PT e que a vice será ocupada por um partido aliado.

O parlamentar também informou que o ex-presidente Lula deve participar presencialmente do anúncio do candidato da legenda ao Governo do Estado.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

PSDB se reúne amanhã para discutir posição após racha entre PT e PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.