31 de julho de 2022

Em convenção Lula, Camilo e Elmano defendem Izolda e citam Cid

Camilo Santana, Lula e Elmano Freitas na convenção do PT (Foto: Fábio Lima)

O ex-governador Camilo Santana (PT) elogiou a aliada Izolda Cela (sem partido) durante convenção do PT que lhe oficializou candidato ao Senado Federal, em chapa com Elmano de Freitas (PT) na corrida ao Governo do Ceará. O ato foi presenciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para quem a atual mandatária do Ceará sofreu um "impeachment sem ser impeachment".

Nas palavras de Camilo para um Centro de Eventos lotado, Izolda é uma "mulher extraordinária" e responsável pelos índices positivos da educação pública cearense, com quem ele dividiu a tarefa de governar o Estado por sete anos e três meses, atravessando crises como a da seca e a sanitária, citadas por ele.

Em razão disso, o petista moveu esforços para torná-la candidata à reeleição dentro de uma perspectiva de manutenção da união entre PT, PDT e demais partidos, agora desfeita com a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio a governador.

Ele defendia que a sobralense pudesse disputar a reeleição, algo que definiu como "uma questão de justiça". Este é o contexto do rompimento entre Camilo e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que na convenção direcionou fala ao novo adversário.

Camilo, disse Ciro na convenção do PDT do Ceará, "desertou" do projeto em troca de um "punhado de nada" ou de um "carguinho de ministro" oferecido por Lula em caso de eventual terceiro mandato presidencial.

O candidato a senador delimitou enfaticamente que a questão é entre ele e Ciro ao falar positivamente do senador Cid Gomes (PDT), um amigo de quem disse que nunca irá se separar.

"Ninguém vai me separar dele, jamais. Ninguém me separa da minha amizade e gratidão a esse cearense que tanto fez pelo Ceará", disse o petista, emocionado, em reconhecimento elogiado por Lula.

Camilo repetiu aquele que deve ser a frase mote da chapa: elegê-lo ao lado de Lula e Elmano é fazer o Ceará "três vezes mais forte".

Elmano também se somou a Camilo no tom de reconhecimento a Cid, a quem atribuiu o pontapé inicial da "obra" que se desenvolve no Ceará.

"Agora, nós temos que fazer esse projeto avançar e muito. E é por isso que eu tenho segurança que nós podemos avançar muito mais", afirmou Elmano.

"Se o Camilo avançou tanto com o Bolsonaro na Presidência, nós vamos avançar muito mais com Lula presidente do Brasil", bradou o candidato ao Abolição.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Os rompimentos mais marcantes da política no Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.