14 de julho de 2022

Camilo fez a mais enfática defesa do nome da candidatura de Izolda

O ex-governador Camilo Santana discursou em solenidade na
Câmara de Limoeiro do Norte (Foto: Divulgação/CMLN)

O ex-governador Camilo Santana (PT) fez a mais enfática defesa do nome da governadora Izolda Cela (PDT) como o ideal para disputar o comando do Palácio da Abolição. Durante solenidade na Câmara de Limoeiro do Norte, onde recebeu recebeu o título de cidadão da cidade, o petista destacou os recorrentes elogios que faz à pedetista: "extraordinária, seríssima, íntegra". Mas, desta vez foi além: "Ela é governadora, ela está no cargo, ela é do PDT, e eu tenho que colocar a importância da Izolda ter o direito de ir pra sua reeleição em outubro desse ano. É uma questão de Justiça. É uma questão de Justiça", enfatizou.                               

Camilo já havia afirmando anteriormente que a candidatura de Izolda seria "uma questão de Justiça". Foi logo após o presidenciável Ciro Gomes afirma que não sabe mais se o petista é um aliado e que ele teria mudado de lado após o ex-presidente Lula prometer um cargo em seu ministério, caso eleito.

Pela primeira vez, Camilo Santana afirmou ainda que Izolda é quem representa a continuidade de seu governo. Para isso, o pré-candidato ao Senado destacou que a atual chefe do Executivo tem um perfil "muito parecido" com o dele. "Simples, de diálogo. Porque é isso que nós queremos construir no Ceará: continuar o projeto no Ceará".

A base governista no Ceará hoje está rachada quando o assunto é a disputa pelo Palácio da Abolição. Uma parte defende a reeleição de Izolda Cela, outra quer o ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato. A reunião do diretório estadual do PDT que deverá selar a definição da sigla está marcada para 18 de julho. Sobre o assunto, o presidente estadual da legenda, deputado federal André Figueiredo, já adiantou que não serão aceitas "vozes dissidentes" após o resultado da escolha.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Lula dá aval à tese "ou Izolda ou candidatura própria do PT", diz Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.