17 de julho de 2022

Em Fortaleza, Bolsonaro reforça apoio a Capitão Wagner

 A declaração de apoio de Bolsonaro a Wagner foi
no ato denominado "Marcha para Jesus" (Foto: Fabio Lima)

Em palanque cheio de simbolismo político, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou neste sábado, 16, a Fortaleza para participar da Marcha para Jesus, evento organizado por lideranças evangélicas em diversos Estados. Em discurso no ato religioso, o presidente fez forte aceno com ares eleitorais ao deputado Capitão Wagner (UB), pré-candidato da oposição ao Governo do Ceará.

"Meu amigo, com muita honra, Capitão Wagner. Se o Brasil tem problema, chama o Capitão. Se o Ceará tem problemas, chama o Capitão. Esse Ceará, esse Nordeste, é nosso", disse Bolsonaro, em um dos momentos mais aplaudidos pela plateia. Na ocasião, ele citava parlamentares que estariam apoiando ações do governo na Câmara dos Deputados e Senado.

O presidente chegou ao evento, realizado no aterro da Praia de Iracema, rodeado de líderes evangélicos, parlamentares bolsonaristas e uma série de integrantes e ex-integrantes do seu governo. Antes, ele percorreu trecho entre o aeroporto de Fortaleza e o ato em motociata com apoiadores. De lá, Bolsonaro já embarcou de volta para Brasília.

No ato, chamou a atenção a grande quantidade de pré-candidatos nas eleições deste ano chamados ao palanque com o presidente. Além de Wagner, receberam destaque a ex-secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro (PL), e o coronel Aginaldo (PL), comandante da Força Nacional, ambos pré-candidatos a vagas na Câmara dos Deputados.

Outros políticos incluem os deputados federais Dr. Jaziel (PL), Nelinho (PL), além dos deputados estaduais André Fernandes (PL), Delegado Cavalcante (PL) e Dra. Silvana (PL). Os vereadores Carmelo Neto (PL) e Priscila Costa (PL) também foram citados pelo presidente. Todos eles devem disputar novos mandatos na disputa eleitoral deste ano.

Fora as menções a Wagner, o discurso de Bolsonaro foi muito parecido ao que tinha sido feito pelo presidente horas antes em Natal, durante passagem pelo Rio Grande do Norte. Em ambas as capitais nordestinas, Bolsonaro disse "cair de joelhos" todos os dias em orações para que o povo brasileiro "não conheça as dores do comunismo".

"Alguém duvida que o povo cubano queira liberdade? Que o povo venezuelano queira democracia? Que o povo norte-coreano queira encontrar Deus? Mas nós somos escravos das nossas escolhas. Quando vemos na América do Sul para onde alguns países estão indo, devemos nos preocupar em não seguir neste caminho", disse, citando países que recentemente tiveram vitórias eleitorais da esquerda, como Chile, Argentina e Peru.

Falando da importância da relação com Deus, Bolsonaro também falou sobre recente viagem que fez a Juiz de Fora (MG), onde foi vítima de atentado a facada em 2018. "Passei pela Santa Casa. Lembranças de 6 de setembro de 2018. Os médicos são unânimes: a cada cem pessoas que passam pelo o que eu passei, uma sobrevive. Isso não é sorte, isso é o amor de Deus", diz.

"Esse mandato é de deus. Nada justifica minha sobrevivência se não fosse a mão de deus", continua.

Um dos momentos de maior comoção entre a plateia veio quando o presidente citou o Supremo Tribunal Federal (STF), provocando uma série de vaias. "Os problemas que herdei não nasceram de uma hora para outra. Hoje vocês sabem o que é a Câmara, o que é o Senado, o que é o Executivo, o que é o Supremo Tribunal Federal", disse. Logo após as vaias, Bolsonaro comentou: "Essa é a voz do povo. E a voz do povo é a voz de Deus".

A concentração do evento começou por volta de meio dia na região do Dragão do Mar. De lá, uma série de fiéis saíram em marcha até o aterro da Praia de Iracema. Lá, eles encontraram motociata de Bolsonaro que vinha do aeroporto. Depois da fala do presidente, a maior parte da multidão se dispersou.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

A tradição da motociata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.