17 de julho de 2022

Roberto Cláudio também visita Expocrato

Roberto Cláudio com apoiadores na Expocrato (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos quatro pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio visitou na tarde deste sábado, 16, a Expocrato. A agenda do ex-prefeito de Fortaleza foi cumprida um dia após a governadora Izolda Cela (PDT) e o ex-governador Camilo Santana (PT) também irem ao evento no Cariri acompanhados de deputados apoiadores. 

A passagem de Roberto Cláudio pela Expocrato estava prevista para a noite de sexta-feira, 15, mas foi remanejada para que não houvesse um choque entre as agendas dele e de Izolda. Ambos são postulantes pedetistas ao Governo do Estado e têm polarizado a disputa interna no partido para escolha de candidatura.

"Fui conferir a #Expocrato, ao lado de amigos, deputados federais e estaduais, além de vereadores. Uma alegria ver a Expocrato retomar sua programação a todo vapor, movimentando a economia do nosso Cariri e do Ceará", postou RC, que também cumprimentou expositores e pessoas que passavam pelo evento no Crato.

A presença de Izolda e Camilo na Expocrato acompanhada de deputados, muitos deles do próprio PDT, foi encarada como uma demonstração de força política da governadora, que tem a preferência de parte do partido e da maioria das legendas aliadas como o PT, o MDB e o Progressistas.

Roberto Cláudio, por sua vez, também esteve acompanhado de deputados que o apoiam. Entre eles, André Figueiredo, presidente estadual da legenda, que chegou a advertir correligionários no início da semana para que não manifestassem opiniões em favor de Izolda ou RC até que a candidatura fosse definida.

No Crato, o ex-prefeito de Fortaleza esteve acompanhado dos deputados estaduais Guilherme Landim (PDT) e Marcos Sobreira (PDT), além dos deputados federais Eduardo Bismarck (PDT) e Pedro Augusto Bezerra (PDT).

A previsão, segundo o próprio André Figueiredo, é que o partido bata o martelo em reunião a ser realizada amanhã (18/07) sobre quem será o candidato ou a candidata do PDT ao Governo. A decisão será tomada entre os 84 membros do diretório. No entanto, o próprio André ressalva que a decisão pode ficar para convenção da legenda, marcada para o dia 24 de julho.

"Temos absoluta convicção de que será uma reunião absolutamente produtiva, para que dessa reunião nós possamos sair com nosso pré-candidato ou pré-candidata definido ao Governo do Estado do Ceará", disse André na tarde deste sábado, 16, em entrevista à rádio Progresso, de Juazeiro do Norte.

André Figueiredo reconhece que quem ficar insatisfeito com o resultado ainda terá chance de levar a disputa para a convenção do partido, marcada para 24 de julho, embora espere e acredite que a decisão seja acatada.

"A reunião tem um efeito indicativo. Não será a deliberação final", explicou, adiantando que quem for escolhido terá de ser chancelado na convenção do dia 24. "O PDT, através do diretório, vai indicar quem será o candidato ou candidata e vai disputar a convenção", disse André. Ele explicou que a disputa pode ser levada até esse espaço.

"Esperamos... Nunca aconteceu na história do nosso partido levar uma disputa para convenção. Mas, se tiver que levar, a chapa... Por exemplo, o candidato que não se sentir representado por quem eventualmente vencer essa etapa, que é a decisão do diretório regional, tendo 30% dos votos dos convencionais, 30% de indicação dos convencionais, ele pode apresentar uma chapa e disputar na convenção", detalhou.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Campanha histórica, no seu pior sentido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.