10 de setembro de 2011

A Topografia da Lagoa Santa Tereza foi concluída

Mapa detalhada da Lagoa Santa Tereza

Recebemos do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, cópia do CD e da plotagem da topografia da Lagoa Santa Tereza realizada recentemente por profissional contratado pelo Município.

A topografia detalha todos os pontos da Lagoa, como cercas, construções, relevos, rochas e vegetação. A Lagoa compreende uma área total de 103.385,40 m² e tem um perímetro de 1.382,40m.

A revitalização da Lagoa é uma luta antiga dos altaneirenses e somente nesse momento foi possível a realização da sua topografia.

O vereador Deza Soares (PCdoB), um dos maiores defensores da revitalização da Lagoa disse que este primeiro passo só possível com o afastamento do Prefeito cassado que não tinha nenhum interesse na realização do Projeto. “Os gestores anteriores não demonstravam interesse em dar o primeiro passo para não contrariar interesses de parentes que são posseiros de terras em volta da Lagoa” disse o Vereador.

O Professor Carlos Tolovi da ONG Fundação ARCA disse em seu programa semanal de rádio que a topografia é um importante passo para implementação do Projeto. Lembrou que foram realizadas várias reuniões e até Audiência Pública com a Promotoria de Justiça na gestão anterior, mas nada avançou.

A revitalização da Lagoa Santa Tereza está incluído no Programa de Governo do candidato do PSB, Delvamberto Soares, nas eleições suplementares em Altaneira.

“Com apoio dos Deputados Roque e Genecias Noronha vamos correr atrás de recursos dos orçamentos do Estado e da União e em cinco anos entregaremos a Lagoa revitalizada ao povo de Altaneira, como mais uma opção de lazer para a juventude, observadas as normas de preservação do meio ambiente” disse Delvamberto.

A candidata do DEM, Andrea David, ainda não se pronunciou sobre qualquer projeto de revitalização da Lagoa Santa Tereza.

Um comentário:

  1. Bom eu aacredito que logo logo este sonho será realizado,nunca e jamais estive contra a revitalização da lagoa, pois eu tenho a ter uma opinião para dar, se possivel gostaria muito que pensasem com muito carinho,o projeto ta muito lindo, mais na minha mente ficaria ainda melhor se possivel com a imagem da santa feita em gesso bem grande.ai sim Altaneira logo logo será um ponto muito turistico, muito obrigado.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.