29 de setembro de 2014

Altaneirenses no Pódio da Maratona MTB de Penaforte

Pódio da categoria Junior da Maratona MTB de Penaforte (Foto: Luiz Carlos)
A equipe Trilha Sítio Poças de Altaneira colocou quatro ciclistas no pódio da Maratona MTB de Penaforte realizada na manhã de ontem (28/09), que contou com a participação de mais de 80 ciclistas dos Estados do Ceará e Pernambuco. 

Lindevaldo Ferreira foi o campeão na categoria Junior que contou ainda com Higor Gomes em terceiro lugar. Luciano Ferreira foi o segundo na categoria Ecoturismo Masculino e Manoela Soares foi a campeã na categoria Ecoturismo Feminino.

A Maratona MTB de Penaforte contou com a participação de ciclistas de alto nível como o campeão Norte Nordeste e vice-campeão brasileiro, Gilberto de Sousa e do Campeão pernambucano Beto Santa Cruz e com os principais ciclistas da região do Cariri e foi disputada em um circuito de 38Km extensão, percorridos uma vez pelas categorias Local e Ecoturismo e duas vezes pelas demais categorias.  

O campeão geral foi o Gilberto de Sousa, seguido por Cícero Marcio (2º) o favorito Beto Santa Cruz que enfrentou problemas com sua bicicleta completou o pódio.

A Maratona MTB foi uma realização do Governo Municipal de Penaforte, através da Secretaria de Esportes e contou com a coordenação técnica da equipe de Beto Ciclos (Beto, Betinho e Kiko) recebeu o apoio da Trilha Radical de Penaforte, e das lojas Beto Ciclos, Bike Adveture, Clínica da Bike e de vários empresários e voluntários.

A Maratona MTB de Penaforte foi elogiada por todos os participantes, empresários e técnicos da área contou com estruturas metálicas de isolamento, banheiros químicos, barracas de lojistas, mesas de frutas e pontos de reidratação.

O professor Paulo Robson foi um dos mais animados ciclistas da equipe Trilha Sítio Poças que além daqueles que subiram nos pódios contou com a participação de José Robson, Juliano Silva, Ricardo Pereira, João Matias e este blogueiro. 

O apoio da equipe na competição mais uma vez foi de Raimundo Soares Neto e o transporte foi fornecido pela Secretaria Municipal de Educação por solicitação de secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo.