30 de setembro de 2014

Presidente do TJ-CE assume o Governo do Ceará após licença de Cid

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assumiu ontem (29/09), interinamente, o cargo de governador do Estado. Ele ficará no lugar de Cid Gomes (Pros) até domingo, dia das eleições.

Cid pediu licença do Governo para poder se dedicar inteiramente à campanha de Camilo Santana (PT), seu candidato à sucessão estadual. 

Como o Ceará está sem vice-governador – Domingos Filho renunciou para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) –, o presidente do TJ-CE vira o primeiro na linha de sucessão.

O desembargador Brígido informou que durante a interinidade despachará na sede do Palácio da Justiça, no Cambeba, e só irá ao Palácio da Abolição em casos de extrema necessidade. O momento é delicado para o Judiciário cearense, que passou por inspeção do Conselho Nacional de Justiça na última semana, por causa de denúncias de irregularidades na concessão de liminares durante os plantões.

Esta é a segunda vez que Brígido assume o lugar de Cid no Governo este ano. Em abril, o governador se ausentou do cargo durante dez dias, para fazer viagem ao Exterior.

Até o próximo domingo, quem ficará responsável pelo comando do TJ-CE é o vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.