4 de setembro de 2014

Ibope e Datafolha reforçam empate entre Dilma e Marina e queda de Aécio

Aécio, Dilma e Marina em fotos da Urna 
Pesquisa do Ibope divulgada ontem mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a candidata Maria Silva (PSB) empatadas no limite da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Dilma subiu três pontos em relação a levantamento da semana passada e agora tem 37% das intenções de voto na simulação do primeiro turno. Marina avançou quatro pontos e está com 33%. Aécio Neves (PSDB) caiu quatro pontos e agora aparece com 15%.

Na simulação para um eventual segundo turno, Marina lidera com sete pontos de vantagem sobre a petista. Tem 46%, contra 39% de Dilma. A vantagem de Marina na pesquisa anterior do Ibope era de nove pontos (45% a 36%).

A diminuição da vantagem de Marina sobre Dilma em um eventual segundo turno coincidiu com uma melhora na avaliação da popularidade da presidente. A taxa de ótimo e bom passou de 34% para 36% em uma semana.

Levantamento do Datafolha, também divulgado ontem, mostra que Dilma e Marina seguem empatadas na corrida presidencial.

Se o primeiro turno da eleição fosse hoje, Dilma teria 35% dos votos contra 34% de Marina, o que configura empate técnico.

No levantamento anterior (28 e 29 de agosto), elas estavam numericamente empatadas com 34% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) aparece com 14%

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.