17 de setembro de 2014

Secretário de Educação apresenta resultados na Câmara Municipal

O secretário municipal de Educação, vereador licenciado Deza Soares, compareceu ontem (16/09) na Câmara Municipal de Altaneira para apresentar os resultados da educação no município.

Inicialmente Deza esclareceu que o seu comparecimento era espontâneo, uma questão de transparência, mesmo porque na condição de Presidente em exercício, sempre expôs as contas em dia para fiscalização, usando total transparência e na condição de gestor sempre compareceu a Casa do Povo prestando Contas das ações realizadas na educação, sendo que desta vez, comparecia para relatar os resultados obtidos na pasta. 

Para Deza Altaneira vivencia momentos de conquistas inéditas na história da educação, através das avaliações externas ou avaliações em larga escala (ANA, PROVA BRASIL ou ANRESC, ANEB, SPAECE). Demonstrou a elevação de todos os índices: alfabetização, proficiência, IDEB, a conquista de 60 medalhas na OBA, sendo 23 ouro, 20 prata e 17 bronze e ainda o prêmio de Escola Nota 10.

“Acreditamos que os resultados sejam também positivos, porém, a verdadeira conquista é Identificar através de relatório, fundamentado em acompanhamentos e avaliações diagnósticas, o desempenho das nossas crianças, a partir da educação infantil até o fundamental II” disse Deza.

O secretário relatou ainda que todas essas conquistas são frutos da dedicação dos alunos, são frutos do empenho, da dedicação e do profissionalismo daqueles professores que produzem e que almejam uma educação de qualidade, mas também são frutos de uma política de gestão educacional correta, onde há total empenho do secretário, da consultoria, dos núcleos gestores, das equipes: técnica e pedagógica (envolvendo os programas: PAIC/PNAIC, PSE, PETECA, AEE, MAIS EDUCAÇÃO, PNAE, PNATE, PBA, PEJA, PBF, EDUCACENSO e OUTROS), como também, o empenho dos ocupantes dos serviços gerais e dos pais que em muito contribuem no processo educacional.

“Portanto, agradecimentos e parabéns aos nossos alunos, aos pais e especialmente, aos profissionais e trabalhadores da educação altaneirense, que proporcionaram e continuam proporcionando resultados satisfatórios e necessários para se atingir metas e conseguir uma educação de qualidade, também, ao Prefeito Municipal que na condição de autoridade máxima do município nos proporcionou autonomia para as intervenções e realização das ações de educação” finalizou Deza.

O secretário aproveitou ainda o espaço na Tribuna da Casa para justificar o uso das diárias no exercício de 2011, quando exerceu de forma interina a presidência do Legislativo. Deza apresentou documentação comprobatória da finalidade e licitude de todas as diárias. Fez comparação dos gastos com diárias entre a sua gestão e gestões anteriores, assim como, comparou receitas, despesas e ações realizadas. 

Deza lembrou também que as críticas feitas à gestão serviram de alerta para a melhoria da qualidade do trabalho e relatou ainda sobre a sua participação no Encontro de Gestores ocorrido em Juazeiro do Norte para tratar de assuntos relacionados aos recursos do FUNDEB.

O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) parabenizou a postura do secretário de comparecer na Câmara municipal para esclarecer suas ações enquanto esteve na presidência do  Poder Legislativo, e condenou a postura do Líder de oposição Adeilton Silva de barrar o requerimento de autoria do vereador Flavio Correia que visava esclarecer as diárias do líder de oposição.

O Líder da bancada da oposição vereador Adeilton Silva (PP) e os vereadores Antonio Leite (Pros) e Flavio Correia (Solidariedade) também parabenizou o secretário e aos os professores pelos resultados atingidos pela Educação de Altaneira.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.