17 de setembro de 2014

SINSEMA convoca Eleições para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professora Maria Lucia de Lucena, baixou Edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o quadriênio  2015/2018.

O edital está assinado com data de 14 de setembro de 2014, mas só foi divulgado na manhã de ontem (16/09). A eleição foi convocada para o dia 09 de novembro e a urna funcionará na sede da entidade. 

Também foi divulgado Comunicado informado a escolha da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo e foi constituído da seguinte forma:
Presidente: Antonio Cláudio Gonçalves dos Santos; Secretário: Antonio Dantas de Sousa; Escrutinador: Francisco Gutemberg Estevão.

Mais uma vez a direção do Sinsema contraria o Estatuto da entidade que estabelece o prazo mínimo de 60 dias entre a convocação e a realização do pleito, assim como a data da Assembleia que deveria ocorrer até o quinto dia do mês de novembro.

Outro ponto em que o Edital contraria o Estatuto é em relação ao prazo para registro das chapas, uma vez que o art. 46 estabelece o prazo de 30 dias para registro das chapas e o Edital reduziu para apenas 15 dias, o que diminui as chances de articulação das chapas.


Apesar da falta de articulação da atual diretoria, das críticas recebidas nos últimos meses não existe um grupo de oposição a atual diretoria da entidade, que deve concorrer em chapa única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.