15 de setembro de 2014

Participantes do Curso Condutores de Trilhas pretendem fundar Associação

Participantes do Curso em um dos módulos na trilha Sítio Poças (Foto: Divulgação)
Com quase 70% da formação em condução de trilhas, turismo comunitário e esportes verticais os participantes curso anunciaram que pretendem fundar uma associação para congregar os condutores e condutoras de trilha em Altaneira. 

Uma página foi criada na rede social Facebook em nome da Associação dos Condutores de Trilhas de Altaneira, de sigla ACONTRIAL. Cicero Chagas, mais conhecido por Ciço Inventor, disse que a ideia vem sendo trabalhada com a turma e que por enquanto tudo está na informalidade, mas o nome da futura entidade deve mesmo ser este.

Os primeiros módulos do curso foram realizados na Trilha Sítio Poças, mas neste final de semana os participantes do curso visitaram a Pedra do Castelo em Nova Olinda, onde tiveram a oportunidade de praticar rapel em um ambiente já em pleno uso.

No sábado a noite participaram de um acampamento no Rancho Mandala onde o Educador Erick Agapto repassou técnicas de acampamento que serão úteis para as atividades a ser desenvolvidas no Município.

Ontem (14/09) os participantes do Curso participaram de uma escalada guiada e rapel na pedra dos Dantas, localizada no Sítio Taboca onde os jovens envolvidos no processo tiveram a oportunidade de se familiarizar com os equipamentos necessários para pratica desses esportes ficando hábitos para a realização em qualquer momento.
  
O Curso de Condutores de Trilhas é uma iniciativa do Cicero Chagas, realizado pela Rede de Educação Cidadã – RECID em  parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, como apoio do Governo Municipal de Altaneira.

Faltam ainda apenas três módulos formativos para conclusão do Curso que será encerrado com um Seminário, onde serão apresentados oficialmente os jovens condutores/as e uma proposta de parcerias com as entidades de ensino da região. O Seminário será realizado dia 11 de outubro, em local a ser confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.