26 de setembro de 2014

Partidários de Eunicio e Camilo acreditam na vitória em primeiro turno

Segundo a expectativa de integrantes das campanhas de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT), os dois serão eleitos ao governo já em 5 de outubro. “Nossa certeza é que ganharemos no primeiro turno, com muito trabalho, sem soberba”, disse ontem o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz. 

É a mesma expectativa de Gaudêncio Lucena (PMDB), coordenador-geral da campanha de Eunício. “Nós não trabalhamos com a hipótese do segundo turno. Principalmente dentro das perspectivas atuais, que apontam nossa vitória em primeiro turno”. 

Pesquisa Ibope divulgada na última quarta mostrou Eunício com 43% e Camilo com 38% das intenções de voto. Como a margem de erro da sondagem é de três pontos para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatado. Cenário que tem gerado situações de potencial confronto entre partidários de um e de outro candidato

Segundo Gaudêncio, vice-prefeito licenciado de Fortaleza, a campanha de Eunício reforçará sua presença em todo o Estado para manter a vantagem percentual sobre Camilo até o dia da votação. “Nesses últimos dias, chamaremos nossa militância para ter um pouco mais de empenho. Quem está atrás tem que correr para chegar mais próximo, e nós temos que correr para nos distanciar”.

Assim como Gaudêncio, Francisco de Assis Diniz, presidente estadual do PT e membro da coordenação da campanha de Camilo, evitou detalhar como os partidários do seu candidato vão agir nos próximos dias, por questão de estratégia. Disse apenas que haverá reforço em Fortaleza e na região metropolitana, seguindo números apurados em sondagens internas.

“Uma coisa é certa: não vamos estar olhando para a Lua, vamos olhar as pesquisas. Estamos reforçando o trabalho com olho clínico e com a pesquisa em cima da mesa”.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.