4 de setembro de 2014

Ibope confirma crescimento de Camilo

Gráfico da pesquisa Ibope (imagem capturada do vídeo da TV Verdes Mares)
Pesquisa do Ibope divulgada ontem (03/09) pela TV Verdes Mares confirma as tendências apontadas pelo O POVO/Datafolha e mostra que caiu a vantagem do candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), sobre seu principal adversário, Camilo Santana (PT). Segundo o Ibope, Eunício tem 42% das intenções de voto, seguido de Camilo, que tem 34%. A diferença é de apenas oito pontos percentuais. 

No levantamento anterior do Instituto, divulgado em 22 de julho, o peemedebista tinha 44% dos votos, enquanto o petista tinha 14%. A diferença, à época, era de 30 pontos.

De acordo com o Ibope, a candidata Eliane Novais (PSB) oscilou de 6% para 4%; Ailton Lopes (Psol), de 4% para 2%; votos brancos e nulos somam 8%; os indecisos são 10% dos eleitores.

O levantamento aponta que Eunício venceria em caso de segundo turno, com 47% contra 37% de Camilo. A rejeição dos candidatos também foi medida: Ailton possui o maior índice (35%), seguido por Eliane (34%), Camilo (20%) e Eunício (15%).

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares. Foram ouvidas 1.204 pessoas entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Está sob os registros 020/2014 (TRE-CE) e 512/2014 (TSE).


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.