2 de janeiro de 2015

Camilo Santana é empossado governador do Ceará

Camilo discursa após a posse (Foto: Divulgação)
A assinatura do termo de transmissão de cargo para o governador Camilo Santana foi realizada na manhã desta quinta-feira (01/01), em uma cerimônia que reuniu uma multidão de pessoas na área externa do no Palácio da Abolição. Camilo chegou acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Onélia Leite, e sua família. Em seguida, dirigiu-se à entrada do Palácio para passar a tropa em revista. 

Na sequência, o governo foi recebido ao som de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, por um grupo de músicos de 14 municípios do Estado, liderado pelos instrumentistas Rodolf Forte e Marcos Farias. A cerimônia contou ainda com um ato ecumênico, realizado pelo padre Ivan Santos e o pastor Mário Levi, que fizeram uma oração e abençoaram a gestão de Camilo.

Cid Gomes fez um último discurso como governador e agradeceu a equipe que esteve durante seu governo. Ele ainda disse que acredita no trabalho de Camilo Santana. “Acredito em você porque sei que você tem competência, espírito público e muita vontade de trabalhar”, afirmou.

Já como governador empossado, Camilo Santana fez seu primeiro pronunciamento e agradeceu o povo cearense pela confiança depositada nele. Bastante emocionado, Camilo agradeceu ao pai e disse tê-lo como inspiração. E dedicou, ainda, um agradecimento aos cearenses que o elegeram. “Agradeço a todos aqueles que incansavelmente e cheios de sonhos empunharam bandeiras e vestiram a camisa de nosso projeto, que não tem outra finalidade se não ajudar principalmente àqueles que mais precisam”, disse Camilo.

Cid Gomes também foi lembrado em seu discurso e afirmou que continuará o legado deixado por ele durante os oito anos de governo. “Seu legado me motiva ainda mais para o Ceará seguir avançando”, disse. Por fim, Camilo convidou os secretários para tomar posse, acompanhado do som da Orquestra Sinfônica da Uece. Na ocasião, Camilo deu posse aos seus secretários de governo.

Antes da transmissão de cargo, o governador Camilo Santana tomou posse na Assembleia Legislativa do Ceará, em solenidade comandada pelo presidente da ALCE, deputado Zezinho Albuquerque. Em discurso, Camilo reafirmou a parceria com o Parlamento e destacou o compromisso dos dois poderes com a construção do bem comum. "Parto, neste momento, para o maior desafio da minha vida: governar o meu Ceará. E muito do que levo para esta nova etapa é fruto do que aprendi nesta Casa. No exercício democrático do dia a dia do Parlamento. No reafirmar cotidiano do compromisso com a sociedade", destacou.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.