28 de janeiro de 2015

Município volta a assegurar transporte gratuito aos universitários

Vereador Edezyo e o prefeito Delvamberto em reunião com os universitários (Foto:João Alves)
O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) usou a rede social Facebook para anunciar que o prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros), manterá o transporte gratuito aos estudantes universitários altaneirenses, sem contudo informar como será efetivado o benefício, já que o gestor anunciou que não mais será usado os veículos do transporte escolar.

“Só conseguimos tal feio através de bastante diálogo junto com o Prefeito Municipal, Delvamberto Soares de Altaneira, o qual queremos deixar aqui os nossos sinceros agradecimentos”, postou o parlamentar.

Edezyo parabenizou o presidente da AUNA, Fernando Teles, que segundo o parlamentar “teve paciência e habilidade para conduzir os diálogos diante de várias especulações postada nas redes sociais”.

O vereador informou ainda que prefeito municipal afirmou que até o dia 31 de dezembro de 2016, data que será o término de seu mandato, o transporte dos universitários será gratuito, pois, segundo ele, “é um compromisso que tem com a classe”.

Já o vereador Professor Adeilton publicou no seu blog a informação do parlamentar com a seguinte chamada: “TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: PREFEITO RECUA E DEVERÁ CUMPRIR A LEI” e cita que o transporte deve ser assegurado enquanto “for lei” e que sem a cobrança de todos isso não estaria acontecendo e que os universitários devam lutar pela volta do Programa Bolsa Universitária.

“... essa administração aprendeu a cumprir as leis na pressão. A luta que os universitários devem continuar, junto com a AUNA, é em defesa e pelo cumprimento da Lei da Bolsa Universitária. Não se pode calar e aceitar tamanho desrespeito com nossos universitários que possuem condições financeiras dentro dos critérios da lei” escreveu o vereador.

O presidente da Associação Universitária ainda não se manifestou sobre a decisão do prefeito que foi anunciada em reunião com os universitários na tarde ontem (27/01).

A postagem do vereador Edezyo recebeu dezenas de curtidas e diversos comentários elogiosos na rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.