5 de janeiro de 2015

Eleita nova diretora da Associação mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM

Nova Diretoria Executiva da ABA, entidade mantenedora da Rádio Altaneira FM (Foto: João Alves)
Apenas de 22 associados participaram da Assembleia Geral da Associação Beneficente de Altaneira (ABA) realizada ontem (04/01) para eleição dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para um mandato de dois anos. A ABA é a entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM. 

A única chapa registrada batizada de “Um Jeito Jovem de Fazer Rádio”, foi eleita por unanimidade. O processo eleitoral foi conduzido pela professora Mirian Tolovi em face da renúncia do presidente da Comissão Cláudio Gonçalves.

A nova diretoria da entidade ficou assim constituída:

Presidente: José Givanildo Gonçalves dos Santos;

Vice-Presidente: Francisco Gutemberg Estevão;
Secretária Geral: Antônia Pereira da Silva;
Secretária de Finanças: Flávia Regina Duarte;
Secretário de Atividades Sociais: José Nicolau da Silva Neto.

O Conselho Fiscal ficou constituído por João Ivan Alcântara, Francisco Almeida Sousa e Francisco Dariomar Rodrigues Soares.

Para o atual presidente da entidade, professor Carlos Alberto Tolovi, a rádio dará um salto de qualidade com a juventude exercendo o protagonismo e assumindo responsabilidade, mas alertou para o fato de se fazer uma gestão sem as amarras do autoritarismo.

“Para auxiliá-los nessa tarefa estamos propondo a constituição de um conselho comunitário a ser representado por membros de instituição sociais e dos órgão municipais como está proposto no próprio estatuto da entidade”, afirmou Tolovi.

O vice-presidente eleito Gutemberg Estevão disse que uma das suas primeiras tarefas será reativar o blog da Rádio e pretende realizar capacitações para que o blog volte a ter importância e ganhar destaque a partir de notícias locais.

O professor e blogueiro José Nicolau ressaltou a importância de se fazer renovação. “Instituição que não se renova está fadada ao fracasso, mas tão necessário quanto o ato de renovar é que esta venha acompanhada de ações que sejam espelhadas na democratização do poder. Isso significa a construção de uma gestão compartilhada e, principalmente fazer com que a rádio se transforme de fato e de direito em um veículo de comunicação com a cara da comunidade, dando-lhe voz e se aproximando dos problemas cotidianos”.

Já o presidente eleito falou dos anseios dos radialistas que compõem o quadro de voluntários na programação da rádio comunitário. “São essas e outras razões que nortearam a nossas escolhas em querer está a frente da diretoria, pois mesmo estando diariamente na rádio nada podíamos fazer”, afirmou Givanildo Gonçalves.

Após os discursos os membros da diretoria e conselho fiscal foram declarados empossados.

A primeira medida da Diretoria foi a escolha do Diretor Geral da rádio. A escolha recaiu sobre o servidor municipal Claudio Gonçalves, irmão do presidente da entidade.

O blogueiro Antonio Junior Carvalho, do Blog A Pedreira, mais uma vez criticou a falta de transparência da entidade e a postura do ex-presidente Carlos Alberto Tolovi que em nenhum momento comentou sobre o processo eleitoral, em especial sobre o adiamento das eleições, antes designada para o dia 28 de dezembro.

O blog da Rádio Altaneira FM também não divulgou nenhum informação sobre o processo eleitoral, nem mesmo da assembleia de eleição e posse da nova diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.