7 de janeiro de 2015

Professor Dhony Nergino é nomeado para a Secretaria Municipal de Educação

Circulou no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará na edição de ontem (06/01) a portaria de nomeação do professor Dhony Sameque Nergino para o cargo Secretário municipal de Educação em substituição ao vereador Deza Soares que foi exonerado no último dia do ano, mas a portaria só foi publicada na última segunda-feira (02/01).

O convite ao professor Dhony Nergino anunciado em novembro do ano passado gerou diversas críticas ao prefeito Delvamberto Soares (Pros) e apenas os vereadores Antonio Leite (Pros) e Edezyo Jalled (Solidariedade) elogiaram a decisão. 

O então secretário Deza Soares preferiu o silêncio, pois a nomeação de secretários “de fora” foi muito criticada pelo ex-gestor quando era vereador de oposição.

Não foi divulgado, se houve ou não transmissão de cargos, mas o novo secretário já enfrenta nos seus primeiros dias as pressões pelo reajuste dos vencimentos professores que há dois estão congelados.

O vereador Professor Adeilton (PP) já anunciou que irá cobrar uma posição mais dura da nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA).

Adeilton lembrou também que o ex-secretário de Educação, vereador Deza Soares, entrou para história como o único gestor que não concedeu reajustes na remuneração dos professores.

“Esperamos que o SINSEMA, que empossou essa semana sua nova Diretoria, possa batalhar junto ao novo secretário de Educação, Dhony Nergino, pelas correções devidas. Não somente pelo reajuste dado esse ano, mas pela adequação e melhorias salariais que possam corrigir os prejuízos obtidos nos últimos dois anos” postou o parlamentar.

O cargo de Secretário Municipal de Saúde ainda não foi preenchido.

Clique aqui e confira o valor do novo piso dos professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.