18 de janeiro de 2015

75 Anos de Mundim Soares

Mundim Soares, sua esposa Maria e as irmãs, Cicera, Dalila, Dolores, Fransquinha e Dália (Foto: João Alves)

Nascido na Fazenda Serra Verde, Município de Caririaçu, em 13 de janeiro de 1940, Raimundo Nogueira Soares, popularmente conhecido por Mundim Soares, desde os oito anos de idade reside em Altaneira, onde exerceu mandatos de vereador, sendo por três vezes Presidente da Câmara Municipal e Vice-Prefeito no período de 1993/1996, ocasião em que por duas vezes assumiu a direção do Município, como Prefeito em Exercício. 

Filho de Joaquim Soares da Silva e Leocádia Nogueira da Silva, Seu Mundim é casado com Maria Ferreira Soares, mais conhecida por Maria de Mundim, é pai de Maria Delvani Soares, Joaquim Soares Neto (Delvamberto), Maria Delvilene Soares, Raimundo Soares Filho (Delrisberto) e José Devanilton Soares (Palito).

Mundim Soares começou a trabalhar muito cedo nas labutas diárias no Sítio Poças, de propriedade de Seu Pai Joaquim Soares, um dos líderes da emancipação política do Município de Altaneira.

A primeira atividade de Mundim Soares fora da agricultura foi como motorista da Prefeitura Municipal de Altaneira, posteriormente foi contratado como eletricista pela Companhia de Eletricidade do Cariri (CELCA), posteriormente incorporada a companhia de Eletricidade do Ceará (COELCE), onde permaneceu por 25 anos.

Aposentado da COELCE voltou a dedicar-se a agricultura no Sítio Poças, localizada à margem direita da Rodovia CE-388, onde atualmente administra a empresa JS Cerâmica, montado por seu filho Delvamberto Soares, atual prefeito de Altaneira.

Na tarde de ontem (17/01) o empresário José Devanilton Soares, mais conhecido como Palito Megasom organizou uma Festa nos galpões da JS Cerâmica para comemorar os 75 anos de seu Mundim Soares. Antes foi celebrada uma Missa na Capela de Santa Luzia, ministrada pelo Padre Alberto.

Irmãs, irmãos, cunhadas e cunhados, sobrinhas e sobrinhos, primas e primos, netas e netos, uma bisneta e um bisneto foram reunidos com os amigos mais próximos e os companheiros da velha política, ex-vereadores e os ex-prefeitos Francisco Fenelon Pereira e João Ivan Alcântara.

O almoço de comemoração com galinha caipira e carne assada, foi regado a cerveja gelada, destilados e animado pelo cantor Jean Gasgue e o seresteiro João Dino.

Após o corte do bolo, que foi enfeitado com uma imagem de Seu Mundim com o seu tradicional em cima de sua motocicleta, familiares e amigos discursaram homenageando o aniversariante.

O ex-prefeito Chico Fenelon lembrou que ao longo da trajetória política de ambos foram amigos e adversários, mas nada abalou a amizade, iniciada ainda nos tempos da luta pela emancipação política do Município de Altaneira que teve como companheiro de luta seu pai Joaquim Soares.

Em suas palavras de agradecimentos Seu Mundim citou que não sabia da Festa, pensava que era apenas um almoço com os familiares, pediu desculpas aos que não foram convidados e disse que ao completar 80 anos fará uma festa para todos os seus amigos. 

Após os discursos o seresteiro João Dino continuou animando o ambiente e incentivou algumas pessoas a cantar com ele.

Mais uma vez o Garoto Beleza, João Alves, esteve presente e fez a cobertura fotográfica, confira outras imagens:





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.