7 de janeiro de 2016

Postagem sobre rateio do Fundeb é ignorado por gestores e dirigentes sindicais

A postagem sobre relatório simplificado das atividades do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb em 2015, apresentado pelo seu presidente, professor Jose Evantuil, foi ignorada pelos gestores municipais e pelos demais dirigentes sindicais representantes da categoria. 

O professor Evantuil compartilhou no grupo secreto, “PROFESSORES DE ALTANEIRA”, a planilha que ilustra esta postagem apontando um saldo de mais de R$ 677.000,00, de sobra do Fundeb.

Antes de completar 12 horas no ar a postagem já figurava como a primeira mais visualizada da semana no Blog de Altaneira, mas na rede social Facebook só recebeu 7 curtidas, um compartilhamento e nenhum comentário.

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, também não se manifestou sobre o relatório do presidente do Fundeb, que também é diretor da entidade.

No grupo “PROFESSORES DE ALTANEIRA” até o fechamento desta postagem foram 11 curtidas e cinco curtos comentários.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) ignorando a necessidade de apuração real dos dados e a necessária autorização legislativa indaga: “O que estão esperando pra efetivação desse rateio?”.

Já a ex-secretária municipal de Educação, Núbia Silva disse que não sabia o que dizer, pois não conseguiu ler.

O presidente do Fundeb, José Evantuil, esclarece que ainda “Tem q passar pela câmara” (SIC) e a também ex-secretária municipal de Educação, Tereza Leite, se espanta com um “Ainda”.

O Blog de Altaneira tentou contato com o secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, para confirmar os dados, mas seus números estavam desligados ou fora da área de serviço ao longo do dia de ontem (06/01).

Como os gestores municipais ainda não se manifestaram sobre o suposto saldo do Fundeb o tema tem gerado grande expectativa nos professores que aguardam silente uma posição oficial.

Clique aqui e confira a postagem sobre o relatório simplificado do presidente do Conselho do Fundeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.