27 de janeiro de 2016

Sindicalista ironiza rateio da sobra do Fundeb e cobra progressão

O professor e dirigente sindical Jose Evantuil postou no grupo fechado PROFESSORES DE ALTANEIRA, uma imagem ironizando o rateio da sobra do FUNDEB do exercício financeiro de 2015.

A imagem compartilhada é de uma confraternização de professores em que aparece o em primeiro plano o vereador Deza Soares (Solidariedade) ex-secretário municipal de Educação.

O sindicalista informa que a folha complementar do Fundeb 2015 “chegou a 40,26%  em cálculo feito em algum contracheque de algum professor”.

Continua os dizeres com a frase “nada concretizado sobre a progressão horizontal dos mestres” e indaga “Quanto foi gasto com a folha de 60%?”

A vereador Zuleide Ferreira (PSDB) mais uma vez não compreendeu a imagem e questionou: de Oliveira “Eu não vi essa progressão ? Como foi isso?”  E complemente “Falta muita a saber mesmo”. “Tem que saber explicar e comprovar com documentos”.

De pronto o sindicalista esclarece que a imagem trata das “sobras do fundo” e que em relação a progressão ainda aguarda o posicionamento da procuradoria e do secretario de governo.

“Ninguém da administração prometeu sobras do fundeb - SAIU. Todo mundo prometeu a progressão - Ñ saiu. Ainda.... (SIC)”

Até o fechamento da postagem a imagem tinha recebido apenas 7 curtidas e havia sido visualizada apenas 26 vezes.

O secretário municipal de Educação ainda não se manifestou sobre o rateio do Fundeb, nem tão pouco sobre a progressão dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.