8 de janeiro de 2016

Secretário de Educação lança Nota ao Público

Após uma certa expectativa gerada sobre a possibilidade de sobra dos recursos do Fundeb o secretário municipal de Educação, Dhony Nergino, lançou na tarde de ontem (07/01) uma Nota ao Público esclarecendo a situação.

Em extensa nota publicada no Blog da Secretaria de Educação o secretário faz um relato de suas ações ao longo de 2015, citando participações em reuniões em que fora orientado a reduzir os gastos e controlar a folha porque o ano era de crise e isso iria interferir no volume dos repasses do Fundeb aos municípios. 

“...assumimos o compromisso e propomos um  choque de gestão nos recursos com o principal objetivo de controlar os gastos e organizar a folha de pagamento dos professores”, disse o secretário.

Dhony cita o reajuste dos profissionais e justifica a concessão da progressão em 2015, mas que enviará nos próximos dias para a Câmara Municipal um projeto alterando por essa vez a Progressão de 3% para 4% que será pago a partir de fevereiro no pagamento referente a janeiro.

Quanto ao relatório divulgado pelo Presidente do Conselho do Fundeb o secretário cita que foi dada total liberdade para o Conselho fiscalizar as contas da educação e não participou de nenhuma reunião, para que os conselheiros ficassem a vontade para analisar cada movimentação e que foi um descuido do Presidente em não citar em sua tabela os valores de 13º que em Altaneira já tem gasto desde janeiro em virtude do pagamento deste benefício na data de aniversário do profissional e os valores patronais da Previdência.


Encerra a nota agradecendo ao seu deus e a todos que fazem a nossa Educação e se coloca a disposição para demais esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.