20 de janeiro de 2016

TJCE convoca 76 aprovados em concurso de juiz estadual

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) convoca 76 aprovados em concurso público para preenchimento do cargo de juiz substituto do Judiciário. Os convocados vão assumir funções em comarcas do Interior.

A documentação requerida no edital no Edital de Convocação (nº 3/2016) deve ser apresentada até o próximo dia 28/1. A estimativa é que a posse dos novos magistrados seja realizada no dia 25 de fevereiro, em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça. 

Os pedidos ou ratificações de pedidos para figuração no final da lista classificatória só podem ser feitos entre os dias 15 e 21 de janeiro, conforme o edital publicado no Diário da Justiça do último dia 14.

Ainda segundo o documento, no dia 12 de fevereiro será feita a sessão pública para a escolha das atuais comarcas vagas de provimento inicial. No entanto, a ordem de classificação final do candidato no concurso definirá a sequência de escolha da comarca.

Para a desembargadora Iracema do Vale, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, a chegada dos novos 76 juízes marca um novo momento do Judiciário. “Nós estamos trabalhando arduamente para tornarmos a Justiça mais célere e próxima da população. A posse desses colegas é um sinal claro do quão melhores serão os nossos trabalhos, já que mais e mais cearenses estarão amparados pela lei.”

A designação dos magistrados para Entrância Inicial integra uma série de ações da atual administração do TJCE para aproximar o Judiciário da população e ampliar ainda mais a atuação da Justiça Estadual.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.