21 de janeiro de 2016

Lula recebe blogueiros em São Paulo

Lula iniciou suas atividades em 2016 com entrevista a blogueiros na sede do Instituto (Foto: Heinrich Aikawa) 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um café da manhã com blogueiros na manhã desta quarta-feira (20/01), em São Paulo, na sede de seu Instituto. Ao longo de cerca de três horas, Lula falou sobre combate à corrupção, a situação econômica do país e suas sugestões para superar a crise, o momento político da presidenta Dilma e do PT, entre outros temas. 

"Uma coisa que me orgulho é que não tem nesse País uma viva alma mais honesta do que eu", foi uma das declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista concedida a blogueiros na manhã desta quarta-feira (20) no Instituto Lula, em São Paulo. Ameaçando processar "todo mundo", afirmou também que considera "violência" o que dizem sobre seu filho. Lula confirmou que contratou advogados para processar jornalistas que publicam matérias sobre ele e sua família.

Outro tema da entrevista foi a reforma da Previdência, defendida por Dilma Rousseff, apesar da resistência da base de apoio do governo. Para o ex-presidente, este assunto precisa ser debatido com a sociedade e disse apoiar a comissão criada pela presidente para este fim. Destacando que quando a lei foi criada a expectativa de vida era de 50 anos e hoje é de 75, Lula disse acreditar que a comissão, formada por trabalhadores e empresários, deverá apresentar uma proposta.

Participaram do encontro, que foi transmitido ao vivo pela internet, Altamiro Borges (Blog do Miro), Breno Altman (do Opera Mundi), Conceição Lemes (Viomundo), Conceição Oliveira (Maria Frô), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Gisele Federicce Francisco (Brasil 247), Joaquim Palhares (Agência Carta Maior), Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo), Laura Capriglione (Jornalistas Livres), Miguel do Rosário (O Cafezinho), Renato Rovai (Revista Fórum).

Clique aqui e leia os principais pontos da entrevista

Com informações Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.