7 de janeiro de 2016

Tesoureiro Municipal lança nota sobre anunciada sobra do Fundeb

O Tesoureiro Municipal, Alan Cirino, usou a rede social Facebook para lançar Nota de Esclarecimento sobre suposto saldo nos recursos do Fundeb divulgado pelo professor Jose Evantuil, Presidente do Conselho do Fundeb, que deveriam ser repassados aos profissionais do Magistério do Município de Altaneira.

O professor Evantuil compartilhou na última terça-feira (05/01) no grupo secreto, “PROFESSORES DE ALTANEIRA”, a planilha apontando um saldo de mais de R$ 677.000,00, de sobra do Fundeb.

O Tesoureiro inicia a nota afirmando que as informações prestadas pelo Prof. presidente do Conselho do Fundeb não condiz com a verdade e que dados e valores foram demostrados de forma errônea.

“Numa simples visualização constamos que não foi mostrado o gasto com 13º Salario e os Pagamentos a Receita Federal do Valor Patronal que é de obrigação do Munícipio e algumas diferenças na folha bruta de Pessoal, esses valores incide nos Gastos dos 60%,” diz a nota.

Alan Cirino, encerra a nota afirmando que é real a possibilidade de uma folha complementar, mas que os valores ainda estão sendo fechados e serão divulgados em breve.

A nota de Alan recebeu alguns comentários inclusive do prefeito municipal Delvamberto Soares (PDT) .

“Seria mais prudente antes de divulgar uma matéria desse tipo procurar as pessoas responsáveis para que não seja cometido erro tão grosseiro como esse, temos um bom relacionamento com o Sindicato e sempre passamos todas as informações” comentou o prefeito.

Com a nota foi divulgada a seguinte planilha:

Leia a nota do Tesoureiro na íntegra: 
As Informações prestadas pelo Prof. Jose Evantuil Presidente do Conselho do Fundeb reproduzidas no Blog de Altaneira não condiz com a Verdade, onde foi feita uma demonstração em Planilha de Receitas e Despesas pelo mesmos, faltando dados e valores demostrados de forma errônea. Numa simples visualização constamos que não foi mostrado o gasto com 13º Salario e os Pagamentos a Receita Federal do Valor Patronal que é de obrigação do Município e algumas diferenças na folha bruta de Pessoal, esses valores incide nos Gastos dos 60%. Nas Receitas constamos diferença no mês de janeiro e Setembro e a falta de informação dos Rendimentos em Aplicação em conta corrente. É real a possibilidade de uma Folha complementar, os valores ainda estão sendo fechados e serão divulgados em breve.
Segue em abaixo demonstrativos Receitas e Despesas Fundeb 2015, com informações extraídas do site do Banco do Brasil, Prestação de Contas Mensais e Sistema de Contabilidade Local Aspec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.