27 de janeiro de 2016

Secretaria de Educação divulga Calendário Escolar 2016

Foi divulgado ontem (26/01) no blog da Secretaria Municipal de Educação o Calendário Escolar da rede municipal para o ano de 2016.

A nota informa que o calendário foi definido em reunião entre o secretário de Educação Dhony Nergino, prefeito Delvamberto Soares e a equipe Gestora da Educação, mas não informa o dia de início do ano letivo de 2016. 

"Com a Homologação do Concurso e consequentemente a convocação dos Professores concursados para assumirem as salas de aula, atendemos aos pedidos de muitos pais que nos procuraram solicitando que não houvesse troca de professores nas turmas para não prejudicar os alunos, consideramos este fator e respeitamos a vontade dos pais altaneirenses, pois a nossa busca é de fazer uma Educação com mais Qualidade a cada dia", disse o secretário.

O secretário informou ainda estão organizando a frota com transporte em modelo van e micro-ônibus para as rotas que não são atendidas pelos ônibus do Programa Caminhos da Escola.

Sem citar a data de início do período letivo o secretário que o atraso no início das aulas não atrapalhará o cumprimento dos 200 dias letivos a que os alunos tem direito e os Professores e Funcionários não serão prejudicados com a mudanças do Calendário.

Informa, ainda, que será realizado um Encontro Pedagógico no dia 11 de fevereiro com todos os professores da rede municipal em horário e local a ser definido e agradece a compreensão de todos.

"Vamos trabalhar mais um ano em busca de melhores dias na Educação altaneirense, temos a certeza que tem muito a fazer, mas também nos alegramos pelo que já conquistamos e isso nos faz ter certeza no sucesso em 2016, que Deus nosso Pai abençoe cada Núcleo Gestor, Professores, Funcionários, Alunos e Pais em 2016 e vamos que vamos, porque vem muita coisa boa por ai" escreveu o secretário.

Uma análise na imagem que ilustra esta postagem constata-se que o ano letivo inicia em 15 de fevereiro. 

Apesar de citar a homologação do Concurso o secretário também não a data para realização do ato, que antecede a convocação e posse dos aprovados.

Com informações Blog da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.