25 de janeiro de 2016

Altaneirenses pedalam na Chapada do Araripe

Grupo de ciclistas altaneirenses e amigos na entrada da Trilha do Picoto na Chapada do Araripe (Foto: Alan de Sousa)
Um grupo de ciclistas altaneirenses voltaram a pedalar na manhã de ontem (24/01) na Chapada do Araripe em passeio com mais de 100Km para alguns. Uma parte do grupo saiu às 4h da madrugada do Calçadão da praça Manoel Pinheiro de Almeida. 

O primeiro grupo foi formado por Dean Freire, Fabrício Ferraz, Jonathan Soares, Luciano Ferreira e Paulo Robson. Bruno Roberto se juntou ao grupo em Nova Olinda e subiram a Serra debaixo de uma boa Chuva.

No Restaurante Chico Beira Rio aguardavam Edycler Jefferson, Eduardo Amorim e Jefferson Soares e na entrada da Floresta Nacional do Araripe se juntou ao grupo o empresário Carlos Alberto, popularmente conhecido por Beto Ciclos e o radialista Baden Powell que guiaram os ciclistas altaneirenses pelas trilhas da Chapada.

Os ciclistas pelas trilhas do Belmonte e do Picoto e após quase 50Km de pedal na Floresta do Araripe, desceram a Chapada em direção ao Balneário do Caldas. Este blogueiro e Raimundo Neto aguardavam o grupo na entrada da trilha do Picoto, no Belmonte.

Alguns ciclistas ficaram no Caldas e outros voltaram no pedal para cidade do Crato. Bruno Roberto e Luciano Ferreira ainda voltaram pedalando até a cidade de Nova Olinda.

Segundo o professor Paulo Robson além de aproveitar o que natureza oferece de melhor em nossa região o objetivo do pedal era retirar o auxiliar de escritório, Edycler Jefferson, do sedentarismo e motivá-lo a prática esportiva.


O passeio foi batizado de Desafio do Edycler e contou com o apoio de Alan de Sousa, Ricardo de Sousa e dos irmãos Francisco e Eduardo Pereira. 

Confira outras imagens do passeio pela Chapa do Araripe:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.