23 de janeiro de 2016

Mais um altaneirense na Federal

O estudante Juan Levi Bantim Soares é o mais novo altaneirense a entrar para uma Universidade Federal. Juan foi aprovado através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o Curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em Juazeiro do Norte.

Juan Levi é filho do prefeito de Altaneira, Delvamberto Soares e da empresária Paula Soares, ainda na infância foi acometido de uma doença rara que retirou parte de sua visão, mas apesar das dificuldades sempre manteve perseverante e concentrado nos estudos. 

Na manhã de ontem (22/01) a empresária Paula Soares postou na rede social Facebook as duas imagens que ilustram esta postagem com a seguinte mensagem: “Sempre determinado, nunca desistiu de cursar em uma Universidade Federal. Parabéns meu guerreiro, és um exemplo a ser seguido”.

As imagens receberam centenas de curtidas e dezenas de comentários elogiosos a conquista de Juan.

No ano passado Juan ficou em segundo lugar entre os classificáveis, foi orientado que poderia assegurar a vaga via ação judicial pelo mesmo sistema de cotas em face de sua deficiência visual, mas não aceitou e decidiu tentou o SISU mais uma vez.

“Não foi dessa vez, mas será na próxima. Vou fazer engenharia na Federal”, disse o determinado Juan a este blogueiro em janeiro de 2015, anunciando que não queria entrar na UFCA pela Justiça.

Juan Levi já está matriculado na UFCA e aguarda o início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.