23 de janeiro de 2016

Elogiado por Dilma, Ciro critica governo

Mesmo depois de ser elogiado de forma bem-humorada pela presidente Dilma Rousseff durante o evento do Diretório Nacional do PDT ontem, o ex-ministro Ciro Gomes voltou a criticar, sem poupar, a política econômica do governo. 

"Ela sabe que a minha intenção é a melhor possível. Eu quero ajudá-la", justificou.

Segundo Ciro, é "obrigação" do partido "cobrar, pedir, suplicar que a presidente se reconcilie com aqueles valores que trouxeram quase 30 milhões de brasileiros da miséria absoluta para uma vida de dignidade mínima". "Não podemos voltar atrás, como estamos", acrescentou.

Defensor da manutenção do mandato da presidente, Ciro qualificou reiteradas vezes –ao longo do evento e em entrevista a jornalistas após a saída da presidente– o pedido de impeachment como "golpe".

 "Eu não gosto do governo Dilma, mas eu compreendo as causas pelas quais o seu governo tem tido dificuldades e nenhuma delas consulta a escalada golpista que certos grupos estão perseguindo"comentou.

"Acredito que o maior problema da presidente Dilma foi a boa fé. Eu tenho certeza. Por isso continuo apoiando, imaginando que se conciliar com a plutocracia, entregando a gestão da economia. Isso foi o mais grosseiro equívoco que ela cometeu, mas felizmente já corrigiu”, disse Ciro.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.