10 de janeiro de 2016

Funceme registra chuva em todas as regiões do Ceará

A Lagoa Santa Teresa em Altaneira já começou a receber as águas das chuvas (Foto: João Alves)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 96 municípios de todas as regiões do Estado, na madrugada deste sábado (09/01). Conforme dados dos postos pluviométricos do órgão, entre as 7 horas da manhã de sexta-feira e as 7 horas de ontem, a maior precipitação se deu em Fortim, no Litoral Leste, onde choveu 116 milímetros. 

Fortaleza registrou a oitava maior precipitação, com 62,6 milímetros. O volume foi suficiente para causar transtornos no trânsito da Capital por conta dos pontos de alagamento. A Defesa Civil do Município havia registrado, até as 11h45min, 33 ocorrências, sendo 19 alagamentos, cinco desabamentos parciais, dois riscos de desabamento, um risco de inundação e seis inundações. Os bairros mais atingidos foram Genibaú, Aerolândia e Bom Jardim.

Houve pontos de alagamento em vias como a avenida Washington Soares, próximo ao shopping Iguatemi, na avenida Pontes Vieira e em toda a extensão da avenida Aguanambi. Na avenida Heráclito Graça, motoristas enfrentaram dificuldade para trafegar nos dois sentidos, nas proximidades da praça Bárbara de Alencar. Ruas de bairros como Centro, Conjunto Ceará, Papicu e Henrique Jorge também ficaram alagadas, conforme informações de leitores do O POVO Online.

Para este domingo, a Funceme prevê, entre a madrugada e a manhã, nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. E, para a segunda-feira, 11 a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.

Em Altaneira foram registrados apenas 32mm de chuva, mas já foi o suficiente para animar os agricultores e a Lagoa Santa Tereza já recebeu um bom volume de água.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.