6 de janeiro de 2016

Presidente do FUNDEB apresenta relatório e aponta possibilidade de rateio de sobras do Fundeb

O presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, professor Jose Evantuil, compartilhou ontem (05/01) no grupo secreto, "PROFESSORES DE ALTANEIRA", na rede social Facebook um relatório simplificado das atividades do Conselho em 2015.

Sem citar número o presidente diz que o Conselho realizou várias reuniões em 2015, podendo verificar as pastas com registro de receitas e despesas de janeiro a setembro e que constatou a pouca participação da agricultura familiar local na venda de produtos para a merenda escolar e que o transporte escolar apresenta-se com muita dificuldade. 

Constatou também que o Município não possui suporte mínimo para acesso a rede mundial de computadores e nem laboratório de informática que dê suporte a demanda dos discentes.

Aponta que a Escola Municipal 18 de Dezembro necessita urgentemente de uma reforma e aparelhamento de seu espaço para dar mais conforto aos alunos e condições aos professores e núcleo gestor.

“Por fim, verifica-se foi concedido um reajuste salarial de 10% aos professores e finaliza-se com a efetivação da mudança de nivel percebendo-se 4% de avanço na carreira dos professores, com possibilidade de rateio das sobras do Fundeb”, conclui o professor Jose Evantuil.

O presidente não menciona valores no seu Relatório, mas compartilhou uma planilha com demonstração da receita e da despesa do Fundeb e apontou um saldo de mais de R$ 677.000,00, confira a planilha apresentada:


Até o fechamento desta postagem do presidente do Fundeb não tinha recebido nenhum comentário, nem tão pouco contestação por parte dos gestores municipais.

Leia a íntegra a nota presidente do Fundeb:
RELATÓRIO SIMPLIFICADO DO CONSELHO DO FUNDEB - 2015
O Conselho realizou várias reuniões em 2015, podendo verificar as pastas com registro de receitas e despesas de janeiro a setembro. O Conselho verifica ainda, pouca participação da agricultura familiar local na venda de produtos para a merenda escolar;
Verifica que o transporte escolar apresenta-se com muita dificuldade. O termo de ajustamento TAC para colocar carro fechado não pode ser cumprido e os Ônibus são insuficientes para a demanda. As caminhonetes estão em péssimas condições de locomoção; PNATE - garante a demanda de locomoção de estudantes para a URCA e Escola Profissionalizante; O município possui uma frota de 7 ônibus mas não dá conta da demanda; de em tempos que a rede mundial de computadores é muito requisitada, o município não possui suporte minimo, para internet nem laboratório de informática que dê suporte a demanda dos discentes;
Verifica-se que a escola 18 de Dezembro necessita urgentemente de uma reforma e aparelhamento de seu espaço para dar mais conforto aos alunos e condições aos professores e núcleo gestor;
Por fim, verifica-se foi concedido um reajuste salarial de 10% aos professores e finaliza-se com a efetivação da mudança de nivel percebendo-se 4% de avanço na carreira dos professores, com possibilidade de rateio das sobras do Fundeb. É o relatório.
Jose Evantuil - Presidente do Fundeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.